A coroa está no topo de uma nova cabeça na Netflix. Round 6 (Squid Game), o suspense coreano sobre adultos sem dinheiro participando de um torneio mortal de jogos infantis, tem sido um fenômeno absoluto na Netflix desde seu lançamento no mês passado. A série ocupou o primeiro lugar na lista diária dos 10 melhores do site em vários países diferentes por várias semanas e houve relatos de que é um dos maiores programas originais da Netflix de todos os tempos. Na terça-feira, a Netflix oficializou as coisas, revelando que o Round 6 teve o período de lançamento mais assistido de qualquer série original até o momento.
De acordo com um tweet da Netflix, 111 milhões de contas foram sintonizadas para assistir Round 6 ao longo de suas primeiras quatro semanas no serviço. Isso destrói totalmente o recorde anterior, que foi estabelecido por Bridgerton após sua estreia no Natal passado. Bridgerton foi visto por 82 milhões de contas em seu primeiro mês, e Round 6 bateu esse recorde em quase 30 milhões.
Não vou dizer quem ganhou o jogo, mas posso dizer oficialmente que a Coreia ganhou a Netflix. Assistida por 111 milhões de lares, Round 6 é a minha maior série de todos os tempos. pic.twitter.com/7dDUzESEKt
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) October 12, 2021
"Round 6 atingiu oficialmente 111 milhões de fãs", escreveu a Netflix no tweet de anúncio, "tornando-se o nosso maior lançamento de série de todos os tempos!"
Isso é imensamente impressionante para o Round 6, mas também vamos lembrar que os números relatados pela Netflix em relação à visualização de um determinado título são sempre um pouco suspeitos. A Netflix diz que 111 milhões de "fãs" assistiram ao Round 6, mas o serviço conta uma visualização após apenas dois minutos de qualquer título. Provavelmente não foi o que aconteceu, mas 111 milhões poderiam ter assistido a um episódio (ou menos) e desistido do programa, e ainda contaria como quebra de recorde da Netflix.
Não há razão para duvidar da supremacia de Round 6 em comparação com outros originais da Netflix, já que todos os títulos no serviço têm as mesmas métricas. É apenas o número geral relatado pela Netflix que vale a pena questionar.
Também seria bom saber o quanto as pessoas estão gostando do Round 6, não apenas quantas pessoas experimentaram a série. Por exemplo, quantas
dessas 111 milhões de contas realmente terminaram todos os nove episódios?
Algum deles voltou para assistir novamente? Essas métricas têm um papel
importante a desempenhar nos programas que a Netflix opta por renovar, então é
lógico que elas também devam ser relatadas publicamente ao elogiar o sucesso
de um programa.
Você colaborou com o recorde, direta ou indiretamente? O que achou da série,
conte para nós nos comentários.
via
CB
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.