Quando Eternos estrearam nos cinemas em apenas algumas semanas, espera-se que ele traga uma série de novos níveis de narrativa para o universo cinematográfico da Marvel. O próximo filme contará com um conjunto diversificado de personagens, bem como um romance LGBTQ+ entre Phastos (Brian Tyree Henry) e um personagem retratado como Haaz Sleiman, fazendo de Phastos o primeiro super-herói MCU abertamente gay.
Em uma entrevista recente com a Variety durante a estreia mundial de Eternals,
o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, indicou que o marco com
Phastos é "apenas o começo" da representação LGBTQ+ na franquia.
"Já houve heróis gays antes nos quadrinhos. É mais do que um passado nos filmes", explicou Feige. "É apenas o começo."
"There have been gay heroes before in the comics. It is more than past time in the movies," Kevin Feige says of the Marvel film's first gay superhero. "It's just the start." https://t.co/F6rov2HB1g pic.twitter.com/XZXMs5G4zo
— Variety (@Variety) October 19, 2021
Embora o MCU tenha ganhado algumas manchetes ao longo dos anos por sua representação LGBTQ+ (ou, em alguns casos, a falta dela), 2021 trouxe alguns desenvolvimentos positivos. A saber, Loki Laufeyson (Tom Hiddleston) se mostrou bissexual em um episódio da série Loki no Disney Plus.
"Leva tempo, temos tantas histórias que podemos contar", explicou a produtora da Marvel Victoria Alonso à Variety no início deste ano.
"Vamos capacitar aqueles que são. Não estamos mudando nada. Estamos apenas mostrando ao mundo quem são essas pessoas, quem são esses personagens... Há muitas coisas que surgirão que acho que representarão o mundo de hoje. Não vamos acertar no primeiro filme ou no segundo filme ou no terceiro filme, ou no primeiro ou segundo programa, mas faremos o nosso melhor para tentar consistentemente representar."
"Tenho que ser honesto com você, não é grande coisa", acrescentou Alonso. "É o que é quando convém ao personagem. Não vamos fazer porque é politicamente correto ou incorreto. É o que é. Não se esqueça, nós seguimos os nossos quadrinhos. Tentamos segui-los bastante. Então, nos quadrinhos, ele era assim."
Thor: Love and Thunder, de 2022, também deve mostrar a Valquíria (Tessa Thompson) em busca de uma "rainha" para governar ao lado dela em New Asgard, canonizando sua sexualidade com a precisão dos quadrinhos.
"A resposta é sim", disse o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sobre como a identidade LGBTQ+ de Valkyrie afetará o filme em 2019. "Como isso impacta a história continua a ser visto com o nível de representação que você verá em nossos filmes, não apenas em Thor 4".
via
CB
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.