A Yield Guild Games (YGG), organização autônoma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) de jogadores e investidores que geram receita por meio de NFT games, anunciou uma parceria estratégica com a BAYZ, uma startup dentro do amplo ecossistema gamer. A BAYZ se concentrará na construção da presença de sua comunidade com a YGG no mercado brasileiro, com planos posteriores de expandir para a América Latina.
De acordo com o cofundador João Borges, a BAYZ representará tanto jogadores como criadores de conteúdo que investem seu tempo e habilidade em NFT games. Para solidificar sua presença local, a BAYZ produzirá eventos e terá a maior operação de scholarships de Axie Infinity do Brasil - um programa que permite que novos jogadores tenham acesso a empréstimos de NFTs geradores de rendimentos em games, sem nenhum custo.
“Os criadores de conteúdo e eSports serão dois pilares fortes do nosso hub, assim como a difusão dos jogos NFT”, disse Borges, entusiasta de Blockchain desde 2017, com anos de experiência em empreendedorismo, gestão de inovação e mobile esports.
Seu parceiro de negócios na BAYZ é o norte-americano Matt Rutledge, também conhecido como Mobile Matt, por sua passagem por cargos de destaque na Complexity Esports, Aftershock Media Group e Esports Awards.
Seu parceiro de negócios na BAYZ é o norte-americano Matt Rutledge, também conhecido como Mobile Matt, por sua passagem por cargos de destaque na Complexity Esports, Aftershock Media Group e Esports Awards.
A BAYZ celebra sua estreia oficial com o evento BAYZ Genesis, que acontece no dia 17 de setembro às 19h (GMT-3), com transmissão ao vivo online em seu canal Twitch. O evento apresentará a BAYZ e seu papel na esfera crescente de jogos NFT, lives ao vivo com os melhores jogadores do Axie Infinity, aparições de play-to-earn streamers e participação especial de importantes criadores de conteúdo da comunidade gamer do Brasil.
“A BAYZ está nos ajudando a trazer o potencial de mudança de vida dos jogos play-to-earn para o Brasil. Os membros da YGG geraram um rendimento significativo por meio de jogos NFT, melhorando sua situação econômica e construindo sua educação financeira com as escolhas que agora podem fazer para suas finanças pessoais. As Filipinas têm sido o epicentro desse movimento, mas agora queremos ver esse impacto ampliado em todo o mundo ”, disse o cofundador da Yield Guild Games, Gabby Dizon.
De acordo com o Newzoo Trend Report 2021, o Brasil ocupa o terceiro lugar no mundo para espectadores de eSports, é o maior em receita anual da América Latina e o 12º do mundo, e também tem se destacado no universo inovador de play-to -earn, com um número crescente de jogadores, impulsionado pela ascensão do Axie Infinity, que forma a popularizar os jogos NFT e impulsionar a adoção em escala global.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.