O diretor de Esquadrão Suicida e Guardiões da Galáxia, James Gunn, está esclarecendo seus comentários sobre o cineasta Martin Scorsese e os filmes de super-heróis depois que seus comentários anteriores sobre o assunto se tornaram virais.
Na quarta-feira (04), Gunn acessou o Twitter para esclarecer os
comentários que fez no podcast Happy Sad Confused com Josh Horowitz de
que, embora discorde de Scorsese nas opiniões dele sobre filmes de
super-heróis, ele ainda considera Scorsese o maior cineasta americano
vivo do mundo e tem um ótimo negócio e respeito pelo seu trabalho.
"Também para registro, Martin Scorsese é provavelmente o maior cineasta americano vivo do mundo", escreveu Gunn. "Eu amo e estudo seus filmes e continuarei a amar e estudar seus filmes. Discordo dele apenas em um ponto: que filmes baseados em histórias em quadrinhos não são inatamente cinema, isso é tudo."
"Também para registro, Martin Scorsese é provavelmente o maior cineasta americano vivo do mundo", escreveu Gunn. "Eu amo e estudo seus filmes e continuarei a amar e estudar seus filmes. Discordo dele apenas em um ponto: que filmes baseados em histórias em quadrinhos não são inatamente cinema, isso é tudo."
Durante sua aparição no podcast Happy Sad Confused , Gunn opinou sobre os comentários de Scorsese sobre os filmes de quadrinhos que começaram em outubro de 2019, quando Scorsese disse à Empire que não via os filmes de quadrinhos como "cinema", apesar de ser "também feitos como são, com os atores fazendo o melhor que podem nas circunstâncias". Da parte de Gunn, ele disse ao podcast que sente como se Scorsese estivesse apenas repetindo a opinião para conseguir que seus próprios filmes sejam promovidos na imprensa.
Also for the record, Martin Scorsese is probably the world’s greatest living American filmmaker. I love & study his films & will continue to love & study his films. I disagree with him solely on one point: That films based on comic books are innately not cinema, that’s all. 🙏 https://t.co/By9IBe8HAm
— James Gunn (@JamesGunn) August 4, 2021
“Eu só acho que parece muito cínico que ele continue se manifestando contra a Marvel e então essa é a única coisa que o faria pressionar por seu filme”, Gunn compartilhou com o podcast Happy Sad Confused. “Então, ele continuou lutando contra a Marvel para conseguir midia na imprensa para seu filme. Ele está criando seu filme à sombra dos filmes da Marvel, e então ele usa isso para chamar a atenção para algo que ele não estava recebendo tanta atenção quanto queria.”
Embora os comentários de Scorsese tenham criado uma grande polêmica no mundo do cinema e dos quadrinhos, Gunn explicou que não discordava totalmente de Scorsese em alguns de seus outros pontos, observando que há "muitos insensíveis e desalmados, filmes espetaculares por aí".
“Ele é um dos maiores cineastas que já existiram”, admitiu Gunn. “Eu amo seus filmes. Posso assistir seus filmes sem nenhum problema. E ele disse muitas coisas com as quais concordo. Muitas coisas são verdadeiras sobre o que ele disse.”
Ele acrescentou: “Há muitos filmes sem coração e sem alma por aí que não refletem o que deveria estar acontecendo. Não sei quantas vezes conversei com diretores de cinema antes de eles fazerem um grande filme e disse: 'Ei, estamos nisso juntos, vamos fazer algo diferente com esses grandes filmes. Vamos torná-los algo diferente de tudo o que veio antes deles'. E depois vê-los atender a todos os caprichos do estúdio e serem nojentos, francamente.”
Esquadrão Suicida 2 está disponível nos cinemas e dia 6 de agosto no HBO Max (internacional).
via CB
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.