Cinema Virtual traz 10 novos filmes em setembro


Em setembro, o Cinema Virtual traz 10 novos títulos para o público poder desfrutar de casa o melhor do cinema internacional. Produções da Turquia, Rússia, Romênia, Canadá dividem o menu com coproduções de países como Suíça e Áustria; França, Turquia e Bélgica; Bélgica, Holanda e Luxemburgo, exibindo o intercâmbio entre as culturas na linguagem universal do cinema. Com a realização do Festival de Toronto em setembro, o Canadá ganha destaque com a exibição de quatro títulos de grande sucesso. Confira os detalhes da programação:

 
2 de setembro
 
 
Amores Rebeldes (Lovecut) | Drama | Suíça, Áustria
 
 
Sinopse: As histórias de três casais de adolescentes se cruzam, expondo seus conflitos sobre identidade, amor e sexualidade, em uma sociedade digital que muda muito rápido e oferece tantas possibilidades incríveis quanto desafios extremos. Por meio de um retrato de seus amores e relacionamentos, os seis jovens tentam compreender melhor a sociedade à sua volta e essa fase ousada de suas vidas.
 
Direção: Iliana Estañol, Johanna Lietha
Elenco: Sara Toth, Kerem Abdelhamed, Max Kuess, Luca von Schrader, Valentin Gruber, Melissa Irowa
 
O longa ganhou o prêmio de Melhor Roteiro no Max Ophüls Festival 2020
  
1942: A Batalha Desconhecida (Unknown Battle) | Drama | Rússia
 
 
Sinopse: Durante a 2ª Guerra Mundial, nos anos de 1942 e 1943, ocorreu na cidade de Rjev, na Rússia, uma série de batalhas não tão conhecidas, mas muito sangrentas, chamadas de "O Moedor de Carne de Rjev". Após vários meses de intensos combates, o Exército Vermelho finalmente derrota o inimigo, mas às custas de enormes perdas e da morte de dois terços da companhia. Esgotados, os soldados aguardam resgate, mas o quartel-general ordena que eles mantenham o domínio da região a todo o custo e sem reforços, praticamente os sentenciando à morte. A batalha final desses soldados expõe com realidade toda a violência de uma guerra.
 
Direção: Igor Kopylov
Elenco: Sergey Zharkov, Ivan Batarev, Oleg Gayanov
 
9 de setembro
 
 
Quem Matou Lady Winsley? (Who Killed Lady Winsley?) | Comédia, Suspense | França | Turquia | Bélgica
 
 
Sinopse:  A escritora americana Lady Winsley é assassinada em Büyükada, uma ilha do Arquipélago do Príncipe, na Turquia. O inspetor Fergün chega de Istambul para chefiar a investigação e passa a contar com a ajuda da bela Azra, que trabalha no hotel onde aconteceu o crime. Para descobrir o assassino, Fergün terá de lidar com os diversos segredos que este pequeno recanto do país guarda, de inúmeros tabus e famílias poderosas a conflitos étnicos e tradições ancestrais.
 
Direção: Hiner Saleem
Elenco: Mehmet Kurtulus, Ezgi Mola, Senay Gürler
 
 
 
Mentira Nada Inocente (White Lie) | Suspense, Drama | Canadá
 
 
Sinopse: Em busca de atenção e ganho financeiro, Katie, uma estudante de dança, finge que tem câncer e faz todos a sua volta acreditarem que está lutando contra a doença. Após criar uma campanha para arrecadar dinheiro para o tratamento, ela recebe a ajuda e atenção que sempre sonhou, ganhando fama na universidade, formando um novo grupo de amigos e aproveitando o relacionamento com sua namorada. Mas o sonho de Katie acaba desmoronando quando sua elegibilidade para uma bolsa de estudos é ameaçada, tendo apenas uma semana para comprovar a doença com registros médicos.
 
Direção: Yonah Lewis, Calvin Thomas
Elenco: Kacey Rohl, Amber Anderson, Martin Donovan
 
Com temática LGBT, o longa participou do Festival de Toronto e do Festival do Rio.
Prêmios recebidos: Miami Film Festival 2020 - Prêmio Rene Rodriguez Critics Award (Yonah Lewis e Calvin Thomas) | Philadelphia Film Festival 2020 - Menção Honrosa - Melhor Atuação (Kacey Rohl) | Vancouver Film Critics Circle 2019 - Prêmio VFCC - Melhor Roteiro de Filme Canadense (Yonah Lewis, Calvin Thomas)

 
16 de setembro
 
 
A Pequena Guerreira (Beans) | Drama | Canadá
 
 
Sinopse: Baseado em uma história real. Beans é uma garota de 12 anos da tribo indígena Mohawk, que é forçada a amadurecer rapidamente para enfrentar o impasse de 78 dias, ocorrido no Canadá, na década de 90, entre a sua comunidade e as forças do Governo. Enquanto vive as situações complexas tão características da adolescência, Beans descobre as dificuldades enfrentadas por usar sua voz para o ativismo e os impactos devastadores do racismo.
 
Direção: Tracey Deer
Elenco: Kiawentiio, Violah Beauvais, Rainbow Dickerson
 
O filme soma 11 premiações, entre as quais, Urso de Cristal no Festival de Berlim, Mostra Generation KPlus (Tracey Deer) | Canadian Screen Awards: Melhor Filme de Estreia (Tracey Deer) | Festival Internacional de Toronto – Prêmio Rising Stars (Madeleine Sims-Fewer, Sheila Atim, Rainbow Dickerson,Tanya Maniktala) etc
 
 
O Falsificador (A Real Vermeer) |Romance, Drama | Bélgica, Holanda, Luxemburgo
 
 
Sinopse: O jovem e talentoso pintor Han van Meegeren é um rebelde da cena artística de Amsterdã nos anos 1920. Como pinta muito parecido com o estilo de seu ídolo Vermeer, ele decide exibir um quadro falso, tentando se passar pelo famoso pintor. Ao ser confrontado, Meegeren prefere não revelar a verdade, e passa a ganhar dinheiro com suas pinturas falsas, tornando-se um dos mais engenhosos falsificadores de arte de todos os tempos.
 
Direção: Rudolf van den Berg
Elenco: Jeroen Spitzenberger, Lize Feryn, Roeland Fernhout
 
Longa participou da 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e foi premiado no WorldFest Houston
 
 
23 de setembro
 
 
A Deusa dos Vagalumes (Goddess Of The Fireflies) | Drama | Canadá
 
 
Sinopse: Adaptado do best seller homônimo, “A Deusa dos Vagalumes” conta a história de amadurecimento de Catherine, uma adolescente de 16 anos que mora em uma pequena cidade rural de Québec, no Canadá, na década de 1990. Catherine passa seus dias vagando pelas ruas com suas amigas, festejando e descobrindo as drogas, o sexo e o amor, embalada pela música grunge.  Até que, de repente, elas enfrentam um evento traumático que mudará suas vidas para sempre. 
 
Direção: Anaïs Barbeau-Lavalette
Elenco: Kelly Depeault, Caroline Néron, Normand D'Amour
 
O longa recebeu dois prêmios: Festival Internacional de Cinema da Cidade de Quebec – Grande Prêmio do Júri e Dieppe Festival de Cinema Canadense – Melhor Atriz (Kelly Depeault)

 
Rainha de Espadas (Queen of Spades) | Terror, Suspense | Canadá
 
Sinopse: De acordo com uma lenda russa, a entidade conhecida como Rainha de Espadas pode ser invocada por meio de um antigo ritual. Acreditando que tudo seja apenas uma brincadeira, quatro adolescentes descobrem o segredo e despertam a maldição. Quando duas das crianças morrem em acidentes estranhos nos dias seguintes, Anna, uma das sobreviventes, tenta convencer sua mãe de que a entidade é real. Com a ajuda do misterioso Smirnov, cujo filho também foi morto pela Rainha de Espadas, elas lutam para se livrar da maldição.
 
Direção: Patrick White
Elenco: Daniel Kash, Jamie Bloch, Ava Preston
 
O filme é uma adaptação do filme russo de mesmo nome, que o longa de terror em russo de maior bilheteria de todos os tempos.
 
 
30 de setembro
 
 
Sem Suspeitas (Unidentified)| Ação, Suspense | Romênia
 
Sinopse: Um caso não resolvido, um criminoso desconhecido e um policial obcecado. No norte da Romênia, o detetive Florin está determinado a solucionar um caso sem suspeitos com o qual ninguém parece se importar. Mesmo correndo o risco de ser suspenso, ele desrespeita as ordens do chefe de polícia e segue investigando o caso, pois acredita que mais inocentes possam ser assassinados. Sua obsessão o mergulha em um mundo de escuridão e violência, puxando todos ao seu redor para uma teia de paixão destrutiva e vingança.
 
Direção: Bogdan George Apetri
Elenco: Bogdan Farcas, Dragos Dumitru, Vasile Muraru
 
O longa foi o vencedor do Prêmio Especial do Júri, no Festival Internacional de Cinema de Varsóvia
 
 
Entre Irmãos (Butterflies) | Comédia | Turquia
 
Sinopse: Numa pequena aldeia no interior da Turquia, três irmãos com vidas totalmente distintas se reencontram para o funeral do falecido pai, após 30 anos separados. Um astronauta, um dublador de vídeos caseiros e uma professora de jardim de infância. Eles não sabem nada sobre a vida um do outro e nem sobre a família a que pertencem. Obrigados a conviver, os três percebem que à medida que começam a descobrir mais sobre o pai e um sobre o outro, também passam a conhecer mais sobre si mesmos.
 
Direção: Tolga Karaçelik
Elenco: Tolga Tekin, Bartu Küçükçaglayan, Tugce Altug
 
Longa foi reconhecido em diversos festivais, ganhando 13 prêmios, além de mais 16 indicações. Entre os prêmios de destaque estão Festival de Cinema de Sundance – Prêmio de Juri  Cinema Mundial Drama |Adana Film Festival - Melhor Roteiro (Tolga Karaçelik) Melhor Diretor (Tolga Karaçelik) |Art Film Fest – Melhor Filme | Festival Internacional de Cinema de Bucareste - Melhor Filme | Festival Internacional de Cinema de Ankara - Melhor Diretor (Tolga Karaçelik), Melhor Atriz (Tuğçe Altuğ), Melhor Atriz Coadjuvante (Gülçin Kültür Şahin), Melhor Edição (Evren Luş) | Festival Internacional de Cinema de Istambul – Melhor Ator – competição nacional (Tolga Tekin) e Prêmio Especial do Juri – competição nacional , entre outros.

via Cinema Virtual

Postar um comentário

0 Comentários