Em 1996 a Eidos e a Crystal Dynamics traziam ao mundo um game de aventura e ação
protagonizado por uma moça magrela e de seios fartos triangulares, que
descobriríamos ser Lara Croft, chamado Tomb Raider. O game chamou a atenção por
diversos motivos e também por ser um game bom de se jogar, e aqui, a história da
jovem arqueóloga começa a conquistar o mundo.
O reinado de Tomb Raider foi muito forte nos anos 1990 e durante os anos 2000
viveu altos e baixos com as mudanças de desenvolvedora. Mesmo Lara Croft se
tornando a maior heroína dos games e a série sendo recordista de vendas, a
série viveu uma baixa no interesse do seu modo de jogo ainda um pouco ligado
ao seu estilo clássico, até que chegamos em 2013...
O reboot de Tomb Raider
Em 2013 Lara Croft estava retornando aos games e buscando novamente seu lugar
ao Sol. Repaginada e bem renovada, agora, iríamos ver como nasceu o mito da
Lara Croft. Diferente do que vimos na série original principal com uma
aventureira já adulta e treinada, aqui, vemos os primeiros passos da jovem
Lara aprendendo sobre a vida e descobrindo suas habilidades e limites.
Tomb Raider explora a intensa história de origem de Lara Croft, e sua ascensão de uma jovem mulher a uma sobrevivente experiente. Armada apenas com os seus instintos e a capacidade de ir além dos limites da resistência humana, Lara precisa lutar para desvendar a história sombria de uma ilha esquecida para fugir das suas garras.
Aventura e sobrevivência retornam com força no novo game e agora se fazem
valer de verdade ao começarmos explorar a ilha para entender e desvendar os
mistérios que nos cercam, e claro, conseguir fugir desse local amaldiçoado e
levando nossos amigos juntos.
Ao longo da aventura vamos vendo em paralelo Lara colocando em prática e
aprendendo mais habilidades para sobreviver nos diverso ambientes da ilha ao
mesmo tempo que entendemos melhor o que está se passando e o que dizem sobre
Himiko, a Rainha do Sol.
O recomeço que deu bom demais
A jornada do game talvez você tenha nos acompanhado em live, onde completamos
o primeiro game e em breve iremos explorar os outros dois da trilogia, Tomb
Raider agradou e faz jus a tudo que foi dito ao longo do tempo desde seu
lançamento, mesmo quase 10 anos depois do seu lançamento.
O game consegue prender nossa atenção e sofrer junto quando necessário, e com
isso coloca sofrimento ai viu. Se você assistiu ao filme "Tomb Raider - A Origem" protagonizado por
Alicia Vikander, leva de forma muito boa para o filme o que vivemos no game, obviamente,
dentro do limite que mais de 2h e poucas permite.
Mas o principal e cenas de impacto do game, foram levadas para o filme e só
com muita má fé para criticar o filme, contudo, não gostar pode acontecer. Mas
indicar que foi mal adaptado é forçar a barra, indicar coisas que poderiam ser melhor, concordaremos.
No final de todo o sofrimento a aventura que vivemos em Tomb Raider é um
entretenimento muito bom e com direito a easter egg aos saudosistas
(clip abaixo e cuidado com o spoiler dele) e nos deixa com aquele gostinho de
ir para os próximos, mas, ao falar da sequência "Rise of Tomb Raider",
entendemos o porquê um dos teasers do game envolve terapia.
Tomb Raider foi lançado em 2013 e ganhou versões para PC, Xbox One e
PlayStation 4 com relançamentos completos ao longo do tempo.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.