Plays anteriores: Taylor Swift - Fearless (Taylor's Version), Taylor Swift - willow
O Play de junho continua dando um giro pelas músicas da Taylor Swift, e um mês que ficou ainda mais Swiftie com o anúncio da re-regravação do Red. Por aqui vamos voltar no tempo e falar de um dos álbuns que eu mais gosto. Lançado em 2014, o 1989 foi o renascimento da cantora, deixando de lado a era country e abraçando de vez no pop. Uma das melhores músicas que traduz a mudança é I Wish You Would.
Uma ótima mudança
Nunca fui muito fã de country - história que eu expliquei no Play de Fearless. Então eu sempre fiquei ehhh de realmente começar a ouvir Taylor Swift. Aí uma música do 1989 realmente me chamou a atenção: Bad Blood. Com puxada mais pop e clipe Beyoncé-esco, era diferente do que eu conhecia até então. O Lover saiu em 2019 e aí a curiosidade bateu no teto. Assim eu comecei a caçar dicas de como começar a ouvir os trabalhos dela, e comecei pelo 1989.
Que álbum simpático e bem feito. Foi uma ótima mudança do country para o pop das antigas: muitos sintetizadores, arranjos pra cima, baterias programadas, é um álbum bem retrô e muito inspirado por Peter Gabriel e Annie Lennox. Eu adoro Annie Lennox.
E toma recorde
Dizer que um álbum da Taylor Swift quebrou recordes é redundante. Mas esse é o caso, risos. O 1989 apareceu na lista de melhores álbuns dos anos 2010s, e também na revisão dos 500 Maiores Álbuns de Todos os Tempos da Rolling Stone.
No Grammy 2016 ele faturou os prêmios de Álbum do Ano e Melhor Álbum Vocal de Pop. Com isso, a americana se tornou a primeira artista a ganhar o Grammy de Álbum do Ano duas vezes.
E teve o sucesso comercial. Taylor Swift se tornou a primeira artista a ter três álbuns que venderam mais de um milhão de cópias (cada) na primeira semana de lançamento. O álbum ficou 11 semanas em primeiro lugar na Billboard 200, e ganhou certificado de platina nove vezes da Recording Industry Association of America (RIAA). Mas respira, pois tem mais.
O 1989 ganhou certificação multi-platina na Austrália, Canadá e Reino Unido, e vendeu mais de 10 milhões de cópias puras em todo o mundo.
E o nosso Play?
É um pop leve, simples, e meio saudosista de alguém que não tem mais um grande amor por perto e sente saudades disso. Daí vai relembrando situações dos dois juntos e tudo mais. Eu sei... Isso é basicamente a descrição de 90% das músicas da Taylor Swift, então não ajuda. (HEH)
Eu gosto muito da batida dessa música. Eu tenho essa mania/sorte/feeling de grudar com álbuns inspirados no pop anos 80/90 e honestamente, não me importo. I Wish You Would é uma excelente fusão de produção moderna e inspirações clássicas bem aplicadas. Uma das minhas favoritas do álbum.
Aqui eu vou deixar o link para versão original, pois não funciona incorporar o vídeo (ele manda você para ouvir no Youtube. Então vou deixar um ao vivo! Direto da turnê oficial do 1989.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.