Músicas anteriores: Phil Collins - True Colors, Within Temptation - Running Up That Hill, Céline Dion - River Deep, Mountain High
Depois de trazer quase todo tipo de tema para o Play, é difícil não repetir alguns artistas. A regra de não repetir músicas segue, por enquanto, firme e forte. É um desafio mensal que eu gosto muito, e hoje ele mais uma vez chega ao fim. Abril foi bacana: a gente conheceu um pouco mais de músicas bem famosas, mas sque são covers de originais igualmente boas.
Clicando no link acima você pode ouvir a playlist do Solta o Play* com todas as músicas que rolaram em 2021, atualizada sempre na última segunda-feira de cada mês. Ah: hoje a gente vai ao som de Over the Hills and Far Away na voz da Tarja.
(*Dos Plays de abril, Runing Up That Hill é a única que não está no Spotify)
O cover
A versão de Over the Hills and Far Away do Nightwish foi lançada em 2001 como parte do EP de mesmo nome, o primeiro e único da banda, e ganhou quatro edições diferentes. Este também foi o último registro com o baixista Sam Vänskä, cuja vaga foi ocupada pelo agora também ex-baixista Marco Hietala. Com a Tarja, a música apareceu no Act I: Live in Rosario, primeiro álbum ao vivo/DVD lançado pela cantora em 2012
A original
Por sua vez, a Over the Hills and Far Away original é bem antiga. Ela pertence ao irlandês Gary Moore, que a lançou em 1986 como parte do álbum Wild Frontier. A música chegou ao 20º lugar das paradas no Reino Unido, mas o sucesso maior foi na Escandinávia, ficando no topo das paradas na Finlândia e Noruega. Moore, que fez parte do Skid Row e Thin Lizzy, faleceu em 2011. O seu legado, entretanto, continua vivo através do seu maior sucesso.
E o nosso Play?
Mesmo Over the Hills and Far Away não sendo do Nightwish, a música se tornou um dos maiores sucessos da banda. A Tarja trouxe esse legado para carreira solo, com a música sempre aparecendo nos shows, afinal de conta ela é a voz do "cover original".
Essa é uma das interpretações mais interessantes da finlandesa. Talvez seja pelo "ar irlandês" da original que foi mantido, e somado à voz elegante dela acabou combinando muito bem. É difícil explicar, só você ouvindo e abrindo o coração para deusa. Direto de Woodstock:
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.