Abril é conhecido como o mês da mentira... Mas de mentiras e verdades ruins já basta o nosso dia-a-dia, certo? Por aqui, a gente vai num tema interessante: músicas que você um dia talvez pensou que eram originais, mas na verdade eram covers. No meu caso, tirando apenas uma, todas as outras já me confundiram um dia, risos. E hoje tem a primeira: True Colors, do Phil Collins. Ou mais ou menos isso.
O cover
Vamos voltar a 1998, quando o Phil Collins lançou a coletânea ...Hits, com sucessos do início ao fim os quais eu adoro. Uma faixa foi inédita, entretanto, e foi exatamente a versão do Mestre para True Colors. Influenciada pelo smooth jazz e com back vocais do cantor Kenneth "Babyface" Edmonds, a música alcançou o 12º lugar da Billboard Bubbling Under Hot 100, e o segundo lugar na Billboard Adult Contemporary.
A original
Agora vamos voltar um pouco mais, para 1986, quando a Cyndi Lauper lançou o segundo álbum da carreira: True Colors. Sim, se você é mais novo(a) que os 20 e poucos anos, talvez não saiba que a True Colors original é dela. O álbum chegou ao quarto lugar da Billboard 200 da época, e no Japão superou as vendas do seu álbum de estreia - She's So Unusual.
Segundo a cantora, as músicas de True Colors são uma forma de diver "tenha coragem das suas convicções, e se ame um pouco". A música True Colors é excelente, eu adoro. É uma balada cheia de sentimento e que passa perfeitamente a mensagem. Ela ainda foi tema das Olimpíadas de verão de 1988, e da copa do mundo de Rugby de 2003.
E o nosso Play?
Você já conhece a história, agora vamos falar da música em si. A True Colors do Phil Collins é suave e um jeito que deixa o seu coração quentinho, e isso é graças à influência do smooth jazz. Ele deu à música a dose perfeita de ritmo: nem lento demais que fique arrastado, nem rápido demais ao ponto de quebrar o clima bonito e tocante. O clipe, onde o cantor interage com diferentes crianças, é também perfeito.
Durante anos eu acreditava de pé junto que essa era a True Colors original, então foi uma -boa- surpresa descobrir que não era. Estudar sobre curiosidades e histórias da música faz você descobrir muita coisa. Mesmo que meu tempo atual pra um hobbie que eu amo seja curto, essas memórias ficam guardadas com o maior carinho, naquele cantinho especial do coração.
E por fim, tem o clipe da True Colors da Cyndi Lauper. Depois de ouvir a versão do Phil Collins, solte o play nele.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.