MY.GAMES mantém forte desempenho no 1º trimestre de 2021

A marca global de jogos MY.GAMES, parte do Mail.ru Group, anunciou hoje os resultados referentes ao 1º trimestre de 2021 (Q1 2021). A empresa continua a apresentar um forte desempenho, com receitas crescendo 42,2% em comparação ao mesmo período do ano anterior (YoY), chegando a 11 bilhões de rublos russos (US$ 147 milhões). O EBITDA da MY.GAMES cresceu 165% no Q1 2021 alcançando 1,4 bilhão de rublos russos, com uma margem de 13,2% devido ao típico aumento sazonal no investimento em marketing


Grand Hotel Mania, Rush Royale, Zero City, War Robots e Conqueror 's Blade foram os principais contribuintes para o crescimento anual da receita da MY.GAMES no 1º trimestre de 2021, com cerca de 98% da receita vindo de jogos do gênero MMO. A participação de títulos mobile chegou a 78% no 1º trimestre de 2021 - contra 69% no mesmo período do ano anterior.

A média de Usuários Ativos Mensais (MAU, na sigla em inglês) foi de 22,7 milhões no 1º trimestre, com uma participação de 4,8% de usuários pagantes mensais. A expansão da globalização continua sendo o foco da empresa, com 79% da receita vindo de fora da Rússia e da CEI (contra 69% no 1º trimestre de 2020) com o Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido sendo os maiores mercados internacionais.

“Nós tivemos um começo de 2021 confiante, mantendo o ritmo do recorde de receita que atingimos com sucesso no ano passado. Seguindo nossa estratégia de oferecer um portfólio diversificado, continuamos a construir uma base de usuários ativos entre todas as plataformas e liberando atualizações regulares para nossos produtos, enquanto nosso estúdio nos permite trabalhar em múltiplos projetos simultaneamente, nos movendo confiantes em direção ao nosso objetivo de nos tornarmos uma das principais empresa na indústria de jogos”, disse Vasily Maguryan, CEO da MY.GAMES.

No 1º trimestre, a MY.GAMES lançou versões de PC e celulares dos jogos War Robots, World Above, Left to Survive e Guild of Heroes na MY.GAMES Store como parte da venda e integração cruzadas.

O sucesso a longo prazo da MY.GAMES se deve à estratégia de diversificar o portfólio, focando no lançamento de jogos para PC, mobile e consoles, bem como portes de produtos de sucesso de outras plataformas. A empresa continua a investir em estúdios talentosos e projetos através do braço de investimentos MGVC (MY.GAMES Venture Capital). No 1º trimestre de 2021, a MGVC assinou um acordo estratégico com estúdio norte-americano Pizza Club Games, responsável pelo desenvolvimento do jogo Raid Boss. No mesmo período, a MY.GAMES também expandiu sua experiência no gênero hyper-casual no mercado global: a empresa comprou participações minoritárias na Mamboo Games e na Espresso Games, publishers de títulos hyper-casual. A MGVC planeja continuar dando suporte à MY.GAMES em seus esforços de seguir expandindo o mercado mundial de entretenimento com o intuito de se tornar uma das empresas de jogos mais importantes do mundo, inclusive por meio de fusões e aquisições de valor agregado.

Seguindo seus princípios de desenvolver um ambiente de parceria e suporte a estúdios talentosos, a MY.GAMES, juntamente com a equipe do Google, concluiu os resultados da primeira temporada de seu projeto conjunto internacional Game Drive - um acelerador de negócios para desenvolvedores independentes de jogos mobile. Durante o primeiro estágio do projeto, equipes do Google e MGVC estudaram mais de 40 aplicações de desenvolvedores de 16 países. O projeto foi lançado em novembro de 2020, oferecendo aos desenvolvedores da região EMEA serviços de consultoria gratuitos, incluindo avaliação de especialistas, análise de métricas-chave, recomendações de melhorias passo-a-passo, bem como conselhos sobre expansão internacional. A MGVC e o Google estão trabalhando numa nova fase da campanha, programada para começar em 2021.

América Latina

Eis os destaques da MY.GAMES na América Latina no 1º trimestre de 2021 (crescimento em comparação a mesmo período do ano anterior):

  • O faturamento de mobile cresceu 57%.

  • O faturamento nos consoles aumentou 78%.

  • Novos usuários de American Dad! Apocalypse Soon cresceram 26% e Usuários Ativos Mensais (MAU) aumentaram 40%.

  • O faturamento de Left to Survive cresceu 53%, novos usuários aumentaram 40% e Usuários Ativos Mensais cresceram 47%.

  • Tacticool cresceu 89% em faturamento, novos usuários em 53% e Usuários Ativos Mensais em 79%.

  • O faturamento de Warface aumentou em 242%.

  • O faturamento de Zero City aumentou em 71%.

Mobile

  • Os cinco jogos mobile que mais geraram receita no 1º trimestre foram War Robots, Hustle Castle, Grand Hotel Mania, Rush Royale e Left to Survive.

  • War Robots, que foi lançado há sete anos pelo estúdio Pixonic, ultrapassou US$ 500 milhões em receita no Q1, chegando a 191 milhões de downloads em março, tornando-se um dos maiores jogos de shooter tático já lançados para dispositivos móveis. O projeto mantém a liderança em termos de geração de receita, com uma média mensal de 800 milhões de rublos russos e uma contribuição significativamente positiva ao EBITDA

  • Hustle Castle, lançado há quatro anos pela Nord Studio, alcançou 70 milhões de downloads, com faturamento mensal de 400 milhões de rublos russos no 1º trimestre. A Nord Studio também opera Zero City (17 milhões de downloads e faturamento mensal de 150 milhões de rublos russos). American Dad! Apocalypse Soon também performou bem, com 8,5 milhões de downloads.

  • Grand Hotel Mania, lançado em julho de 2020 pela Deus Craft, é um título de gerenciamento de tempo que alcançou a marca de 10 milhões de instalações, e faturamento mensal de 350 milhões de rublos russos em março.

  • Rush Royale, jogo de celular da IT Territory lançado em meados de dezembro de 2020, alcançou a marca de 6 milhões de downloads, com uma receita mensal de mais de 250 milhões de rublos russos em março, fazendo do lançamento um dos maiores geradores de receita. O jogo tornou-se o primeiro projeto do portfólio da MY.GAMES a ser desenvolvido remotamente durante a pandemia, chegando a 1 bilhão de rublos russos em menos de quatro meses desde o lançamento.

  • Left to Survive, lançado há três anos pela Whakelit Studios, alcançou a marca de 33 milhões de downloads. Outro título do estúdio, Warface: Global Operations, alcançou 16 milhões de downloads e foi indicado como “Melhor Shooter do Ano” no Pocket Gamer Awards 2021

PC e Console

  • A franquia Warface, lançada há nove anos, alcançou 114 milhões de jogadores mundo afora em todas as plataformas e se mantém entre os três maiores geradores de receitas da MY.GAMES

  • Warface para consoles alcançou 23 milhões de instalações, em parte, graças ao lançamento da nova temporada “Heist”, que saiu para PC no 1º trimestre.

  • Durante o 1º trimestre, foi lançada a 7ª temporada do MMO tático Conqueror’s Blade, jogo lançado há dois anos no PC, com uma base de 31 milhões de usuários. Está prevista ainda a chegada da localização em polonês em março para embasar o crescimento do jogo no Q2.

  • O MMO free-to-play Skyforge, da Allods Team, chegou a 12 milhões de usuários registrados, com uma aceleração no crescimento graças ao lançamento do jogo no Nintendo Switch, em fevereiro.

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via Theo Games

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