Termina e acaba o ano e onde estamos? Isso, no verão e para embalar Janeiro e uma parte e Fevereiro o Play Retrô trará músicas ligadas a praia, seja pelo video clip ou pela música, se bem que um leva ao outro, não é mesmo? Para começar vamos trazer uma das músicas boas do elogiado álbum "Celebrity Skin" da finada banda de Courtney Love, Hole.
História do Hole
O Hole surgiu em 1989 fundada inicialmente como uma banda inteiramente de mulheres com Courtney Love (vocal e guitarra), Patty Schemel (bateria) e Melissa Auf de Maur (baixo). A banda ainda teve Kristen Pfaff (baixo) auxiliando e tocando com a banda entre 1993/94, e no seu último ano com a banda, também foi último ano nesse plano.
Inicialmente elas começaram como uma banda indie e com o tempo foi mudando seu som pelo qual ficaram mais marcados o grunge (Courtney foi casada com Kurt Cobain, vocalista do Nirvana) e o pop no qual deu o maior voo da banda com o álbum "Celebrity Skin" de 1998, o qual rendeu quatro indicações ao Grammy. Essa época até o inicio dos anos 2000, para muitos, foi o auge de Courtney em muitos sentidos.
Assim como diversas bandas da época ela também era uma forte figura pública que enfrentava os problemas com os tóxicos o qual por diversas vezes quase a deixou sem a guarda de Frances Bean Cobain, sua filha com Kurt Cobain.
A trajetória da banda ficou marcada com duas passagens com a primeira sendo de 1989 à 2002, e o retorno de 2009 á 2012. Desde 2014 uma reunião da banda é tida como possível, e com a onda nostálgica sempre tão forte, poder ser que no mundo pós pandemia ela possa acontecer.
Celebrity Skin - 1998
Sendo o terceiro álbum da banda "Celebrity Skin" levou um ano e meio para ficar pronto pois nessa época Courtney estava com sua carreira como atriz em franca ascenção. O álbum elevou o patamar da banda com sua pegada mais pop e foi sucesso de crítica.
A formação do Hole em "Celebrity Skin" era composta por Courtney Love (vocal e guitarra), Eric Erlandson (guitarra e cover do Kurt Cobain e Pavel Nedved), Melissa Auf de Maur (baixo e backing vocal) e Patty Schemel (bateria e percussão).
Uma figura polêmica e que hoje poderiam dizer que ela estava frente do seu tempo, o Hole é visto como a banda mais bem sucedida a abordar temas como problemas de identidade, imagem corporal, feminilidade e exploração sexual. É pouco? A banda é tida como uma das mais bem sucedidas com liderança feminina, desde os anos 1990.
Passe o protetor solar ou o bronzeador e solta o play:
Siga a playlist no Spotify
Letra
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.