Em clima de coronavac liberada vamos falar sobre animações chinesas, afinal, elas têm suas raízes no início dos anos 1900, principalmente começando em comerciais de publicidade. Ao longo dos anos, a animação chinesa adotaria estilos diferentes, desde animação 2D destinada a evocar desenhos animados americanos ou até o animê japonês à peças em stop-motion que dão vida a fantoches, figuras de argila e até recortes de papel. Com o tempo, a China até apresentaria animação gerada por computador.
Embora as histórias baseadas no folclore chinês e nos contos de fadas tenham frequentemente sido uma fonte popular de inspiração para a animação chinesa, o país continuaria a produzir uma variedade de histórias diferentes ao longo dos anos, desde filmes sobre personagens da webtoon à peças originais, e até peças sem muito de uma história apenas para mostrar a animação.
Princess Iron Fan
Este filme de animação chinês provaria ter uma forte influência nos animes japoneses no exterior, especialmente sendo conhecido por ter sido uma fonte de inspiração para Osamu Tezuka.
Afanti
Afanti é a versão uigur do herói folclórico Nasreddin, embora se diga que ele é de Xinjiang em vez da Anatólia, e suas histórias são conhecidas em toda a China. Ele é um herói trapaceiro engraçado que usa sua sabedoria para ajudar os pobres e garantir que pessoas más recebam seu castigo.O Shanghai Animation Film Studio produziu uma série de filmes stop-motion dedicados ao personagem, tornando-se uma das animações mais populares na China. Afanti mais tarde receberia um filme CGI em 2018.
The Peacock Princess
Neste conto popular chinês do povo Dai, que se assemelha ao Lago dos Cisnes, um príncipe se depara com sete fadas pavão banhando-se em forma humana e se apaixona por uma delas. Infelizmente, um mago maligno ameaça a felicidade deles e faz com que a princesa seja acusada de ser um espírito maligno, forçando o príncipe a encontrar uma maneira de se reunir com sua princesa.
A história foi adaptada para um filme live action, mas também foi adaptada para um filme de animação stop-motion na década de 1960.
The Cowboy's Flute
Este filme simples gira em torno de um menino pastor com uma flauta e seu búfalo. Durante uma sequência de sonho, ele tem que encontrar seu fiel amigo e usa o poder da música para fazer isso.
Muito do que torna este filme notável é sua formação técnica. Animada sem diálogos, a peça foi feita para parecer uma aquarela chinesa.
The Magic Brush
Cumprindo a promessa de não usar mal o pincel, o menino tenta usá-la para ajudar os outros, apenas para chamar a atenção de um mandarim ganancioso. Felizmente, apenas o menino pode usar o pincel para tornar as coisas reais e ele eventualmente usa isso para enganar o vilão ganancioso.
The Girl with long hair
O demônio quer vingança contra a garota. Felizmente, o espírito de uma árvore que a garota resgatou com a água vem em seu socorro, ajudando-a a derrotar o demônio e até mesmo transforma seus cabelos brancos em uma cachoeira.
Snow White & The Frog Prince
Como o título sugere, a história faz referência a outros contos de fadas dos Irmãos Grimm, notavelmente dando a Branca de Neve um amiguinho sapo que acaba por ser um príncipe encantado no final da história. A verdadeira mãe de Branca de Neve também tem um papel maior nesta versão da história, por meio de um anel mágico que ela deixou para trás, que se mostra poderoso o suficiente para restaurar sua filha à vida.
Big Fish & Begonia
Curiosamente, o longa-metragem tem suas origens em um curta de animação na web, que apresenta personagens que parecem ter sido a base para Chun e Qui.
The Legend of Hei
Luo Xiaohei, um espírito que pode assumir a forma de um gato preto, encontra outros espíritos e humanos depois que sua casa foi destruída. Conforme a história avança, ele aprende sobre a importância de manter o equilíbrio entre os dois mundos.
White Snake
Os fãs de anime podem reconhecer a história original: o primeiro longa-metragem de anime em cores foi uma adaptação japonesa dessa história, The Legend of the White Serpent, lançado em 1958.
adaptado CBR
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.