Sextou e como sempre tem um som para bater o peso da idade em uma boa parte da nossa audiência, e hoje, não será diferente. Com 12 anos de carreira ao todo e surgindo em 2000, o Jet é conhecido pela geração que cresceu com a MTV e ainda pegou um pouco de tempos áureos da emissora, como já citamos um pouco com um exemplo nacional aqui.
Com inspiração nas bandas de rock dos anos 1960 à 1980 como Beatles, AC/DC e Rolling Stones, os irmãos Nic e Chris Cester formaram junto com Cameron Muncey e Mark Wilson formaram a banda Jet, sendo eles originários da Austrália.
No ano de 2002 a banda começou a ganhar visibilidade ao lançar uma tiragem de 1000 cópias do seu primeiro EP totalmente independente, e assim, se ver na necessidade de realizar uma nova tiragem e isso rendeu a banda um contrato com a gravadora Elektra.
Com contrato assinado a banda gravou seu primeiro álbum de estúdio, "Get Born" em 2003, com uma pesada referência e homenagem ao rock clássico e que contou com o lendário tecladista Billy Preston, o qual no passado trabalhou com singelos nomes como Beatles, Eric Clapton e Rolling Stone.
A aprovação de "Get Born" foi tanta que até o falastrão Liam Gallagher falava bem da banda e chegou a colocar o Jet para abrir shows do Oasis pela Europa, outro ponto que ajudou no crescimento da banda.
O álbum de estreia rendeu muitos prêmios para a banda e com o encerramento das atividades em 2012, ainda vimos nesse meio tempo serme lançados os álbuns "Shine On" em 2006 e "Shaka Rock" em 2009. A banda ainda voltou a se reunir em 2017 para abrir a turnê do Bruce Spring pela Austrália.
A reunião rendeu uma música nova "My Name is Thunder" e a esperança do retorno de suas atividades pelos fãs.
Letra
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.