No site oficial da Nintendo é informado que a versão 1.2 do firmware do Nintendo Switch contêm "Sistema geral com melhorias para estabilizar e melhorar a experiência do usuário". Apesar de não ser citado na nota oficial, a Polygon reportou que o sistema trouxe uma lista de frases banidas que incluam "KKK", "slave", "Nazi', "acab" e "covida".
Antes você poderia trocar seu nick para as palavras cima, agora, caso tente o Switch relata um erro e força os usuários a selecionar nomes diferentes. Embora as razões históricas para banir frases como "KKK" e "Nazi" sejam óbvias, a Nintendo presumivelmente rejeitou "ACAB", que significa "todos os policiais são bastardos" (all cops are bastards), devido ao seu recente ressurgimento como um slogan anti-policiamento na sequência de protesto Black Lives Matter contra a violência policial.
“Covid”, por sua vez, tem sido usado como uma frase de trolls tóxico em vários jogos online desde o início da pandemia. Empresas como a Riot Games também baniram o uso da palavra, o que levou ao banimento acidental de um jogador de League of Legends no início deste ano cujo nome de batismo é Corona.
Muitas vezes não está claro como os proprietários de plataformas decidem quais palavras banir e quais deixar passar. No início deste mês, a Eurogamer relatou que a Microsoft baniu o nome “Karen” no Xbox. No entanto, aparentemente foi um acidente, e a Microsoft cancelou o banimento do nome após ter sido informada do problema.
O Switch é mais imune à toxicidade do que a maioria das plataformas, no entanto, visto que ainda não há como os usuários enviarem mensagens diretamente uns aos outros no console.
via Kotaku
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.