Solta o Play: Madonna - Girl Gone Wild


Se os meses anteriores foram difíceis, agosto foi a superação. Pensa num mês ruim? Foi ele.

Mesmo o nosso Play escorregou aqui e ali no Mês do Desgosto™. Ainda assim, hoje nós fechamos o Agosto das Popices™, que inclusive foi muito bom. Chegou agora? Nas outras semanas tivemos "Exile", da Taylor Swift, "Sine From Above", da Lady Gaga, "Control", da Halsey,  e deu tempo de saltar no tempo para relembrar "Sober", da P!nk.

E se foi o mês do pop, não tinha como não terminar ao som de Madonna, certo? Mais exatamente, com "Girl Gone Wild".

Eu adoro a Madonna, e isso é um fato que não tem previsão de mudar. A cantora é um símbolo de tudo que muita gente só faz tweet sobre. Contrariar o sistema, ser aliada das minorias, apontarem o dedo pra você, mostrar que a mulher pode ser e existir qualquer fase da vida? Ela sabe disso tudo na prática.

O fato dela ter falado umas groselhas brabas esse ano é lamentável? Muito, e vale crítica. Usar isso de desculpa para ""cancelar"" o legado de uma artista genial, entretanto, é um grau de estupidez bem diferenciado. Espero não chegar nesse ponto nem tão cedo, se possível nunca.


(Agora que a gente resolveu essa parte, vamos falar de música)

Puxei "Girl Gone Wild" por um motivo específico: lá em julho, quando montei o Play de agosto, ela vinha no meu ouvido sem parar. Anos atrás eu detestava a Madonna moderna, que passou para o lado da música eletrônica - sendo que eu gosto de música eletrônica! Por anos eu só gostei do "Confessions on a Dance Floor". Atualmente, entretanto, eu gosto bem dessa fase e respeito demais.

A música é faixa do MDNA, que já tá velhinho: o álbum é de 2012, mas nem parece. Ele une bem as melhores partes do que torna a cantora tão boa nisso, e o som dançante/eletrônico/de festa um horror de contagiante. Além de "Girl Gone Wild", o MDNA tem muito mais coisa boa: "Gang Bang", "Give Me All Your Luvin'", "I'm a Sinner", "Turn Up the Radio", "Masterpiece" e "I Fucked Up" são as que eu mais gosto.

Outro detalhe é "Girl Gone Wild" ser uma excelente abertura de álbum. Ela chega marcando o ritmo com uma batida impossível de ignorar, unindo a modernidade da música pop/eletrônica pós-2010 ao jeito Madonna de fazer tudo muito bem.

Simbora:


Letra

Oh, my God
I'm heartly sorry for having offended Thee
And I detest all my sins
Because I dread the loss of heaven
And the pain of hell
But most of all, because I love Thee
And I want so badly to be good

It's so hypnotic
The way he pulls on me
It's like the force of gravity
Right up under my feet
It's so erotic
This feeling can't be beat
It's coursing through my whole body
Feel the heat

I got that burnin' hot desi-i-i-ire
And no one can put out my fi-i-i-ire
It's comin' right down through the wi-i-i-ire
Here it comes
When I hear them 808 drums
It's got me singin'

Hey-ey-ey, hey-ey-ey-ey
Like a girl gone wild
A good girl gone wild
I'm like
Hey-ey-ey, hey-ey-ey-ey
Like a girl gone wild
A good girl gone wild

Girls they just wanna have some fun
Get fired up like a smokin' gun
On the floor 'til the daylight comes
Girls they just wanna have some fun

I'm like a girl gone wild
A good girl gone wild
I'm like a girl gone wild
A good girl gone wild

The room is spinnin'
It must be the Tanqueray
I'm about to go astray
My inhibition's gone away
I feel like sinnin'
You got me in the zone
DJ play my favorite song
Turn me on

I got that burnin' hot desi-i-i-ire
And no one can put out my fi-i-i-ire
It's comin' right down through the wi-i-i-ire
Here it comes
When I hear them 808 drums
It's got me singin'

Hey-ey-ey, hey-ey-ey-ey
Like a girl gone wild
A good girl gone wild
I'm like
Hey-ey-ey, hey-ey-ey-ey
Like a girl gone wild
A good girl gone wild

Girls they just wanna have some fun
Get fired up like a smokin' gun
On the floor 'til the daylight comes
Girls they just wanna have some fun

I know, I know, I know
I shouldn't act this way
I know, I know, I know
Good girls don't misbehave (misbehave)
But I'm a bad girl anyway, hey
Forgive me

Hey-ey-ey, hey-ey-ey-ey
Like a girl gone wild
A good girl gone wild
I'm like
Hey-ey-ey, hey-ey-ey-ey
Like a girl gone wild
A good girl gone wild

Girls, they just wanna have some fun
Get fired up like a smokin' gun
On the floor 'til the daylight comes
Girls, they just wanna have some fun

I'm like a girl gone wild
A good girl gone wild
I'm like a girl gone wild
A good girl gone wild

Postar um comentário

0 Comentários