Região Sudeste é a grande vencedora da Liga Escolar Brasileira de Esports


O maior campeonato de Esports entre escolas, a Liga Escolar Brasileira de Esports finalmente tem um vencedor Lucas “STB thelightx” Destro, da região Sudeste. Neste domingo (26), ocorreu a final nacional, contando com 92 players de todas as regiões do país. 

“Representei o Colégio Adventista de São Bernardo do Campo. Foi uma competição bastante acirrada principalmente na final, os jogos estavam muito complicados. Então foquei em consistência e tive que utilizar minha noção de jogo. Afinal, se você ver bem eu não fiz 0 pontos em nenhum jogo das finais”, afirma Lucas.

SBT thelightx poucos minutos antes das partidas começarem na Final Nacional!

A expertise nos games veio com Lucas desde criança e a vontade de se destacar no meio de tantos outros também. 

“Desde pequeno eu gosto de jogar, mas eu realmente comecei a me empenhar mesmo em 2016 quando criei meu canal no youtube de ROBLOX e consegui mais de 100 mil inscritos. Aí em meados de 2019 eu resolvi migrar para o Fortnite e até que já estou me dando bem, gosto de vencer por onde passo,” completou.

O segundo lugar, Lorenzo Prado Dias, conhecido no jogo como CODE Iam-Lord, foi a primeira vez participando da Liga.

“Me sinto bastante lisonjeado! Fico feliz em saber que os jogos eletrônicos estão crescendo, ainda mais voltado para a educação,” afirma Lorenzo

Além disso, Lorenzo não tinha as condições necessárias para se tornar um pro-player. Mas, com perseverança esse ano ele conseguiu adquirir seu primeiro equipamento gamer e ainda ficou em segundo lugar na Liga!

“Sempre fui muito competitivo e comecei com os jogos eletrônicos no ano passado, jogando Fortnite. Não tinha um computador bom para obter melhores desempenhos, então comecei a juntar dinheiro para conseguir um computador novo. Depois de 1 ano juntando dinheiro, consegui comprar um computador novo no mês passado e pretendo cada vez mais melhorar minha performance nos campeonatos,” completou o jovem.

CODE Iam-Lord logo após a Final Nacional da Liga Brasileira Escolar de Esports.

A competição de Fortnite contou com apoio da Epic Games, patrocínio da ASUS com sua linha ROG e teve alunos de todo o Brasil disputando pelo título de melhor player amador do país.


Formato

A final nacional contou com 92 players, os 23 melhores de cada região do país. O formato foi por pontos corridos e o Sudeste se destacou, com o primeiro e o segundo lugar da região. O terceiro lugar ficou com a região Sul. Ao todo foram 8 partidas na final.

Este ano, o torneio teve recorde de inscritos, com mais de 5 mil alunos participando entre escolas públicas e privadas. Se trata de um projeto educacional e tem sido muito bem visto por educadores de todo o país, como Ronan Saraiva, do Colégio NAVE Recife - Escola Técnica Estadual Cícero Dias, que está participando pelo terceiro ano consecutivo da competição.

“A Liga Escolar Brasileira de Esports foi o primeiro campeonato de que a escola participou, e a experiência foi incrível devido a todo processo ser organizado, com suporte, comunicação e orientação - da seletiva regional até a nacional. O diferencial é que a organização inova a cada ano, ofertando novos conteúdos pedagógicos e técnicos, ampliando a estrutura do evento e incluindo novas modalidades. Participamos das duas edições realizadas representando o Nordeste na final nacional.” Afirma Roan.

Representantes do Colégio Nave em 2019, na final Nacional, acompanhados do professor Roan Saraiva

Criada para ser uma competição para estimular no aluno o que já é parte de sua rotina casual (jogar), a Liga Escolar quer trazer uma forma positiva para extrair melhores resultados acadêmicos, gerando motivação e até perspectivas para as novas profissões que estão surgindo relacionadas ao universo dos games e esports. Dentre os pré requisitos para participar da competição são ter boas notas no boletim e ter o apoio da escola ou de algum professor.

A Liga tem o patrocínio exclusivo da ASUS que busca aproximação e interação com um público mais jovem e pode desenvolver um incentivo à educação como um todo através de sua linha de produtos ROG que foi criada e desenvolvida especificamente para quem está começando.


Sobre a Liga Escolar de eSports

A Liga Escolar Brasileira de eSports é a maior liga estudantil do Brasil focada em escolas públicas e privadas. Criada em 2018, ela está em sua terceira edição com mais de 4 mil escolas credenciadas e é um projeto da PlayMatch, uma edtech que nasceu com o propósito de ser um elo entre educação, games e eSports. É criadora também da plataforma educacional PlayMatch PRO que capacita pessoas que querem atuar no mercado profissional de games e esports em diversas profissões. Saiba mais em ligaescolardeesports.com.br/fortnite.

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