VALORANT: Nerf na Sage e mais atualizações no Patch 1.01


Uma semana após o patch 1.0 de lançamento do VALORANT, a Riot lançou um novo patch-notes pois a atualização 1.01 está chegando e a grande protagonista dos nerfs foi a Sage. Vamos conferir as principais mudanças no game:

Mecânicas e Balanceamento


SAGE
Alcance da conjuração de Orbe de Barreira reduzido: 20 >>> 10 m

Por ser uma Sentinela, Sage deveria ser mais eficiente ao defender um território que já está sob seu controle. No entanto, o alcance de conjuração de 20 m permitia que ela ganhasse controle de territórios neutros de forma agressiva, e isso não deveria acontecer levando em consideração sua função em VALORANT. Essa redução de alcance foi feita com o intuito de manter o poder defensivo dela, mas reduzir a eficácia que ela demonstrava ao tomar territórios.


Atualização dos Mapas

Ascent
Consertados vários pontos onde as armas estavam caindo através do mundo, além de problemas com penetração de parede

Todos os Mapas
Modificamos várias nomenclaturas de mapas para irem de encontro aos termos usados pelos jogadores.


Atualização Disputa da Spike

Agora, cada partida da Disputa da Spike contará com um conjunto de 5 orbes escolhidos de forma aleatória.

  • O orbe de Ultimate Carregada sempre estará disponível.
  • 4 dos 7 orbes restantes serão escolhidos aleatoriamente.
  • Os tipos de orbes escolhidos aparecerão descritos na Seleção de Personagem e durante a pré-rodada.



Novos tipos de orbes

Orbe de Cura: concede à equipe Regeneração de Vida (efeito instantâneo).
 - Duração: 20 s.
Concede 12 de Vida por segundo (3 de Vida por ativação).
Os efeitos sonoros e visuais só aparecem enquanto estiver curando.
Orbe da Ilusão: aplica "Paranoia" à equipe inimiga 3 segundos após a captura.
 - Duração do efeito negativo: 10 s.
Reduz drasticamente a visão (e causa uma pequena alteração no campo de visão).
Os jogadores afetados ouvem passos e tiros falsos.
Desativa o minimapa.
Arma Dourada: concede ao jogador que fizer a captura uma Arma Dourada.
 - Abate com apenas um tiro.
Precisão perfeita a todo momento.
O agente passa a se mover como se estivesse com uma faca na mão.
Tem apenas uma bala no tambor e 2 projéteis adicionais.
Cada abate concede um projétil a mais.

Outros detalhes de desempenho e HUD confira aqui

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