Confira tudo que rolou na EA Play Live 2020

Foi um bom ano para a EA até agora: a reputação do Battlefront 2 deu um 180, a remasterização do Command & Conquer foi um enorme sucesso e o Apex Legends continua avançando. E por mais de 45 minutos, a EA anunciou uma série de atualizações sobre seus jogos de serviço existentes, mostrou uma nova jogabilidade de Star Wars: Squadrons e até teve alguns indies.



A apresentação começou com alguns minutos do CEO Andrew Wilson. Wilson começou agradecendo aos socorristas do mundo todo por sua resposta aos incêndios florestais australianos, COVID-19 e tudo mais desde então. Ele também esboçou uma breve versão da resposta da empresa ao Black Lives Matter, reforçando a abordagem da EA em relação à diversidade e representação em seus jogos.

De lá, foi para os jogos. A Respawn Entertainment começou com uma rápida recapitulação de Apex Legends: Season 5 e o próximo evento Lost Treasures em 23 de junho.

O evento adicionará um novo modo de tempo limitado - Armed & Dangerous: Evolved - onde os jogadores só podem usar espingardas e franco-atiradores. Todos os beacons de respawn estão sendo removidos nesta iteração, embora os jogadores iniciem cada partida com um beacon de renascimento móvel.

A Sala de Mapas da Crypto também está sendo apresentada ao mapa, oferecendo mais uma dica sobre a tradição do jogo na Crypto. Há mais cosméticos, naturalmente.

Mais importante, o Apex Legends está chegando à Steam e ao Switch, e também terá cross-play neste outono.

"Estamos jogando fora uma tábua de salvação e curando a divisão entre as plataformas", disse o desenvolvedor do Respawn.


Um vídeo rápido foi reproduzido com gameplay de The Sims 4 falando sobre o que o jogo significa para eles. A expansão mais recente do The Sims 4 , Eco Lifestyle, lançada recentemente. Não houve nenhuma novidade para o The Sims 4, além do relançamento do jogo no Steam por R$79,50 (R$159,00).

O Apex Legends ainda não está ativo, embora na lista da Steam esteja. Titanfall 2 e Dead Space 3 chegaram ao Steam, assim como Mass Effect 3 - embora o jogo tenha alguns problemas de otimização surpreendentes.

Para os fãs do Switch, a EA lançará 7 jogos na plataforma Nintendo ainda este ano. Um desenvolvedor da Respawn disse que incluiria "novos títulos" sendo anunciados mais tarde.

Chegou a hora dos jogos da EA Originals, com os desenvolvedores ZOINK, Velan Studios e Hazelight em um trailer animado. Hazelight foi o primeiro com seu último título, com Josef Fares falando sobre sua infância nascendo em Beirute e sua história como cineasta e desenvolvedor.

O terceiro jogo de Hazelight é It Takes Two, um jogo de plataformas de ação e aventura em cooperação. Você pode ver parte disso no final deste trailer de destaque abaixo.


A Zoink Games veio na sequência com "algo de um conto de fadas gótico". Chama-se Lost In Random, um jogo sobre a história de uma garotinha chamada Eve. Ela viaja pelo mundo com Dicey, uma personagem fofa que é literalmente um dado.


É tudo sobre mudar o curso das ações com o lançamento de um dado - e aceitar as conseqüências que se seguem.

Após uma série de arte conceitual, conseguimos ver mais gameplay. Além do bonitinho Dicey, o jogo apresenta aventura de ação em terceira pessoa. Vai sair no próximo ano.


A Final Strike Games anunciou que a EA está apoiando o jogo de tiro em arena, Rocket Arena. O jogo surgiu muito no ano passado e parecia um pouco da versão estilizada e altamente vibrante do mod da Rocket Arena de Quake.

Rocket Arena será lançada em 14 de julho e sua primeira temporada começará quinze dias depois. O jogo terá cross-play no PC, PS4 e Xbox. Haverá 100 níveis de progressão no lançamento.


O trailer de anúncio de Star Wars: Squadrons foi exibido novamente, antes do primeiro olhar para a jogabilidade adequada. Ian Frazier, da Motive Studios, falou um pouco sobre amar a X-Wing e o TIE Fighter nos anos 90, sinalizando quem a Motive quer atingir com os esquadrões .

A Motive ajudou a trabalhar no Battlefront 2, e foi essa experiência que levou a uma equipe que trabalhou em um protótipo do que se tornaria Star Wars: Squadrons.

"Estamos tentando retirar essa herança de muitos jogos diferentes daquele época... então tentamos examinar o núcleo espiritual do que é o melhor dos jogos de voo de Star Wars do passado", disse Frazier. "Na vida real, ser piloto é difícil, requer habilidade, e isso é algo que você verá ao longo do jogo."

Frazier então falou sobre elementos básicos como desviar o poder dos escudos para os reforços e as armas. Ele acrescentou que os jogadores começarão com uma história para um jogador que começa após o Retorno de Jedi, e criarão dois jogadores desde o início do jogo. A campanha para um jogador mudará as perspectivas entre os dois personagens.

As batalhas espaciais competitivas serão um foco posterior e o cross-play será suportado entre PC e consoles. Os usuários de VR também poderão jogar em modo crossplay, e todo o jogo suporta VR do início ao fim.

A jogabilidade mencionou o suporte para equipes multiplayer de cinco pilotos cada, e reiterou o suporte total à VR durante o jogo. Os HUDs do cockpit, principalmente os A-Wings e TIE Interceptors, têm alguns HUDs minimalistas realmente legais.

Existem várias classes de naves e uma lista completa de componentes que os jogadores podem desbloquear através da progressão no jogo:


Os modos incluem um Modo Dogfight, a batalha direta de 5v5. Fleet Battles é o principal modo multiplayer do jogo. As batalhas ocorrem em vários estágios e podem ser travadas em cooperação contra IA ou contra outros jogadores.

O modo começa com uma dogfight no centro do mapa, com a segunda fase uma batalha para atacar ou defender duas naves capitais. A fase final é uma batalha contra uma nave dos rebeldes ou do Império, com o objetivo de desativar os vários sistemas da nave do inimigo.

Outro trailer da EA Sports foi exibido, sinalizando a seção anual esportivas da apresentação. Mas a apresentação começou a falar sobre quais jogos seriam habilitados pelos consoles de última geração, mostrando algumas imagens de espaço reservado e tecnologia de animação facial da DICE que pareciam legais:


Criterion está trabalhando em um novo jogo de corrida. Alguns ativos WIP de Dragon Age 4 - presumivelmente - foram lançados:


A EA Motive também está trabalhando em algum tipo de jogo de ação na terceira pessoa com manipulação de objetos:


Então - finalmente - a EA anunciou que SKATE estava voltando . "Não podemos acreditar que você tenha comentado isso", disse um desenvolvedor de SKATE .

Na mesma hora o trailer oficial de Squadrons foi carregado, que você pode assistir abaixo.


Uma montagem rolou dos 45 minutos anteriores. Era surpreendentemente leve na EA Sports, provavelmente indicando que a EA entendia os tipos de jogadores que estariam sintonizando a apresentação.

Em suma, foi um bom briefing. Não houve momentos especialmente assustadores, os esquadrões pareciam divertidos, embora mais focados em arcade do que o que um X-Wing ou TIE Fighter seria. A vitrine de ativos WIP e jogabilidade de espaço reservado também foi interessante, algo que a EA não fez muito nos últimos anos.

via Kotako

Postar um comentário

0 Comentários