Pokimane explica como lida com os 'simp' online

Imane “Pokimane” Anys é uma das maiores estrelas da Twitch, com mais de quatro milhões de seguidores na plataforma devido às suas transmissões humorísticas - mas ser famoso na Internet nem sempre é o caminho mais fácil.

Apesar de sua carreira florescente como artista on-line, Poki é frequentemente recebida com críticas on-line, com muitos comentários maldosos em suas postagens nas redes sociais acusando seus fãs de serem "simps".

"Simp" é um termo ofensivo que ganhou popularidade nos círculos online ultimamente, referindo-se a homens que são vistos como muito submissos às mulheres, especialmente às personalidades online, de quem esperam obter algum tipo de atenção romântica por seus esforços.

Anys está familiarizada com esses tipos de comentários, como evidenciado por suas várias redes sociais, e foi questionada sobre um vídeo de perguntas e respostas em comemoração a marca de cinco milhões de inscritos no YouTube - incluindo comentários "irritantes" de crianças on-line.


"Eu tenho que admitir, pode ser meio perturbador, as coisas que as pessoas dizem", disse ela sobre o assunto, com seu vídeo referenciando as fotos virais de maquiagem antes e depois da estrela que continuam circulando na rede. "Eu também entendo que as crianças dizem coisas especialmente, sem entender completamente o peso de suas palavras".

“Às vezes, apenas o pior lado das pessoas aparece online”, ela continuou, “porque elas sabem que não podem ser responsabilizadas por isso. De qualquer maneira, eu meio que tento evitar minha exposição aos comentários das pessoas o tempo todo, porque não acho que seja bom demais para minha saúde mental.”

Ela passou a abordar os comentários virais “simp” embaixo de suas postagens nas mídias sociais, admitindo que, embora pensasse que os memes gerados pelo termo eram engraçados, agora parece que está sendo “usada em excesso” e a deixa menos confortável quando usado de maneiras rudes.

pqp você precisa se maquiar // Cara, isso é muito rude

"Isso me deixa desconfortável quando as pessoas o usam de maneira agressiva", explicou ela. “Tipo, se alguém é remotamente legal comigo, e eles ficam tipo 'Simp, simp!' Eu acho isso um pouco estranho.

(O tópico começa às 7:22)

Por fim, Pokimane é da escola do pensamento de que "é o que é" em relação a comentários "desconfortáveis" - mas pelo menos ela está aceitando o passo, apesar da presença às vezes esmagadora em suas postagens no Twitter.

via Dexerto

Postar um comentário

0 Comentários