A etermax, empresa internacional de tecnologia, criadora de fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados, acaba de lançar globalmente WORD SHOW, um jogo móvel casual e gratuito que entretém e ajuda a desenvolver o vocabulário. O game já está disponível para dispositivos com sistemas operacionais Android ou iOS em português e outros cinco idiomas (espanhol, inglês, alemão, francês e italiano).
WORD SHOW foi desenvolvido pela equipe da etermax em Berlim, onde, desde 2018, a empresa possui um grupo multidisciplinar de talentos. O game é um quebra-cabeça de palavras que pode ser jogado a qualquer hora, em qualquer lugar, mesmo sem conexão com a internet.
O fofíssimo anfitrião canino, Panchito, acompanha os jogadores em uma apaixonante viagem por 50 fases, com 10 níveis cada. Em todos, os usuários recebem um grupo de letras com as quais devem formar palavras para avançar. Diferentemente de outros jogos do gênero, em WORD SHOW cada letra pode ser usada sem limitações e repetida na mesma palavra. Quanto mais longas forem as palavras formadas, maiores serão os bônus recebidos, como pistas, moedas e power-ups.
No lançamento, WORD SHOW conta com dois modos de jogo. No Modo Livre, o jogador deve alcançar uma quantidade de pontos determinada na barra de progresso. Já no Modo de Busca, disponível a partir da 11ª fase, são fornecidos espaços pré-determinados para que o jogador descubra palavras escondidas. No Modo Busca, também valem pontos os vocábulos que não sejam as respostas corretas e quando parte da barra de progresso já estiver preenchida, outras letras surgem como pistas.
Algumas ajudas podem ser usadas se o jogador ficar em um beco sem saída. Além de um botão no canto inferior esquerdo da tela, chamado WORD SHOW, que reorganiza as letras oferecidas quantas vezes forem necessárias, é possível utilizar moedas virtuais para adicionar uma nova letra às já oferecidas no Modo Livre ou para revelar uma das letras do Modo Busca. As moedas podem ser adquiridas como bônus de etapas concluídas ou adquiridas na loja do game.
Cada fase de WORD SHOW tem cenário colorido, e uma música ao mesmo tempo divertida e relaxante. Ao desbloquear uma nova fase, o jogador coleta conquistas que vão liberar novas experiências e recompensas. Quanto maior for o nível fase, maior a dificuldade.
“Com mecânica simples e instigante, lançamos um novo desafio para as mentes curiosas do mundo todo. Procuramos entender bem o perfil dos nossos usuários e os convidamos a continuarem desenvolvendo seus conhecimentos”, afirma Tatiana Kondratyeva, produtora executiva da etermax em Berlim. “WORD SHOW é uma experiência que traz uma inovação para o gênero, adaptada para uma ampla audiência que curte jogos relaxantes de palavras. Estou convencida que, jogando só 10 minutos por dia, os usuários exercitam a mente e ampliam o vocabulário”.
“É com muito orgulho e entusiasmo que adicionamos uma nova proposta ao nosso portfólio de produtos e levamos alegria e entretenimento às pessoas, especialmente nesse momento””, diz Sebastián Coppola, General Manager de etermax em Berlim. “WORD SHOW é o resultado da capacidade do nosso time, e reforça a posição da empresa entre os principais players da indústria global de tecnologia e videogames”.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.