Agents of Shield: as diferenças da viagem no tempo em relação a Vingadores: Ultimato


Quando o assunto é viagem no tempo, a temporada final de Agents of Shield vem seguindo regras diferentes de Vingadores: Ultimato. Na teoria, não é um problema. Por outro lado, é algo que pode deixar os fãs confusos. Até agora, os agentes estão 1931, e vem tentado seguir a regra "ondulações, não ondas", que parecia ser uma ligação com Ultimato. Entretanto, a resposta não é tão simples assim.


Em Ultimato

O filme deixa claro que alterar o passado não pode mudar seu futuro, mas sim criar linhas de tempo alternativas. Isso deixou os fãs com perguntas, como o que isso significava para o Capitão América. Em Agents of Shield, a equipe alterou o futuro na quinta temporada, mas Deke não deixou de existir. Alguns comentários no episódio mais recentes deixaram dúvidas no ar.

Em Agents

O time se vê em dificuldade do que fazer com Wilfred Malick, sabendo que ele se tornará um chefe proeminente da Hydra. É importante a Hydra existir, pois dessa forma a Shield surgirá em resposta. Entretanto, matar Malick poderia salvar milhares de vidas. Os agentes argumentam que isso poderia dar lugar a algo pior que a Hydra. Jemma comenta que o resultado pode ser retornar a um futuro desconhecido.

Importante

Embora não seja essas as regras de Ultimato, não podemos ignorar que são métodos diferentes de viagem no tempo.

Os Vingadores tinham as partículas de Pym, que os enviaram ao tempo exato em que eles iniciaram suas missões de conseguir as Joias do Infinito. No caso dos agentes, eles estão trabalhando com o Zephyr, que foi alterado para ser uma máquina do tempo. Com base na maneira como Jemma falou sobre sua mecânica, é possível que ele só possa viajar para a versão futura de qualquer nova linha do tempo que pode ter sido criada ao alterar a história.

Vale tudo?

Temos apenas dois episódios para terminar Agents of Shield - a temporada, e a série. Então tudo pode acontecer - ainda mais porque estamos há sete temporadas de vai-não-vais. Até dizerem o contrário, sempre existe uma chance dos agentes começarem a visitar diferentes linhas do tempo. Então quem sabe? É algo para aguardar, e ver quais serão os impactos (ou mesmo se teremos algum).

Agents of Shield retorna na próxima quarta-feira (10) com o episódio "Alien Commies from the Future!".

Via ComicBook.com

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Na verdade, eles usaram o monolito do tempo (Di'Allas) e o monolito permite alterar o passado da mesma forma que utilizando o reino quantico, entretanto no momento em que você faz isso , você segue em frente no novo ramo de tempo e não consegue alcançar a linha do tempo original que você veio. Eles tiveram então que criar um link quantico entre as duas linhas de tempo de forma manual, pois viajar através do reino quântico usando o Zephyr One era bem mais complicado do que usar o Di'Allas

    ResponderExcluir

Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.