Agents of Shield: estreia da 7ª temporada revela por que a Shield deve salvar a Hydra


SPOILERS de "The New Deal", estreia da sétima temporada de Agents of Shield

Tá valendo: na quarta-feira (27) estreou a sétima e última temporada de Agents of Shield. Presos em 1931, os agentes precisam impedir que os Chronicoms alterem a história, e destruam a Shield. Tivemos a primeira missão do Coulson Life Model Decoy (LMD), o retorno de Patton Oswalt, e um giro pela Nova York das antigas. O episódio revelou ainda o personagem de Darren Barnet, e porque a Shield precisa salvar a Hydra.
O que rolou

A Shield não foi fundada até a década de 1950. Isso pressionou os agentes a descobrirem a razão dos Chronicoms escolherem esse tempo para visitar. Depois de supor que os seres semi-robóticos estavam atrás de Franklin D. Roosevelt, o time descobre a verdade. Os Chronicoms estão atrás do personagem de Darren Barnet, cuja verdadeira identidade foi uma grande reviravolta.

Foi realmente uma surpresa

O time conhece Freddy (Barnet), um jovem que trabalha para Ernest Hazard Koenig (Patton Oswalt), o dono de um speakeasy* durante a Lei Seca. O episódio revela que o Freddy teve muito dinheiro e uma posição importante, mas tudo se foi depois que ele cometeu suicídio. Uma mulher misteriosa encontra Freddy, e tenta dar a ele um líquido verde antes de ser baleado pelos Chronicoms.

Quando os agentes percebem que Freddy é o alvo, sua verdadeira identidade é revelada. Ele é Wilfred Malick, pai de Gideon Malick. Nessa hora, Coulson & cia percebem que, para proteger a história e impedir a vitória dos Chronicoms, eles devem manter Freddy seguro. Assim, Freddy poderá tornar-se um membro importante da Hydra, que deve sobreviver para que a Shield sobreviva.

(*Speakeasy era um tipo de bar secreto, comum no período da Lei Seca nos EUA, que vendia bebidas alcoólicas de forma ilegal)

Um pouco de contexto

Se você nunca assistiu, ou faz tempo desde que espiou a terceira temporada, Gideon Malick foi um empresário e figura política que serviu como um dos líderes da Hydra. Ele venerava Hive, e enviou Grant Ward ao planeta Maveth para recuperar o poderoso Inumano.

Mas tivemos um plot twist: Hive tomou o corpo de Ward, depois dele ter sido morto por Coulson, e retornou à Terra com um plano de dominação. Já Gideon descobriu rapidamente que Hive não tinha intenção de trabalhar ao lado dele. Depois que Hive mata a filha de Gideon, ele conta para Shield os segredos de Hydra.

O resultado

No fim, Hive matou Gideon enquanto Daisy estava sob custódia da Shield. Quanto às menções do pai de Gideon, é sabido que ele era um membro proeminente da Hydra, e venerava a Hive. Ele também usou um truque durante anos para evitar ser enviado pelo monólito como sacrifício. Gideon passou a utilizar essa tática após a morte do pai, o que resultou no sacrifício do próprio irmão.

A temporada final Agents of Shield será transmitida toda quarta-feira nos EUA pela ABC. Conforme foi tido antes, existe uma boa chance de cobrirmos as notícias, uma vez que é a despedida da série. É algo que vamos planejar direitinho, e veremos o resultado na próxima semana.

Via CB

Postar um comentário

0 Comentários