The Flash: foco nas personagens femininas foi uma das prioridades da 6ª temporada


A sexta temporada de The Flash termina em maio, após estabilizar um novo status em 19 episódios. Um dos maiores elogios à série do CW, é sobre como as personagens femininas tem sido tratadas, sejam as veteranas Iris West-Allen (Candice Patton) e Caitlin Snow/Nevasca (Danielle Panabaker), ou as novatas Sue Dibny (Natalie Dreyfuss) e Allegra Garcia (Kayla Compton). As mulheres em The Flash ganharam histórias mais relevantes, uma tarefa que o showrunner Eric Wallace levou à sério.

"Foi extremamente importante para mim", disse Wallace ao ComicBook.com em entrevista recente. "Na verdade, era minha maior prioridade. A série chama The Flash, e eu entendo que é a história de Barry. No entanto, temos um elenco tão rico de personagens femininas -especificamente Iris- que eu senti que estava sendo mal atendido. E era uma prioridade para mim trazê-las para a frente".

A série do CW teve bastante coisa para lidar em 2019, incluindo o crossover da Crise nas Infinitas Terras. Ainda assim, Wallace não correu da raia.

"Todos nós conhecemos o teste de Bechdel", continuou Wallace, referindo-se ao arquétipo de duas personagens femininas falando sobre algo além de um personagem masculino. "Ficamos sentados lá na sala dos roteiristas e nos perguntamos quando elaboramos histórias e temas; 'Tem aprovação de Bechdel?' É algo que eu quero ver, e é o que estamos fazendo".

Wallace disse em seguida que a ideia não era resumida a apenas desenvolver o Team Citizen, grupo de jornalistas que trabalham no Central City Citizen - jornal fundado por Iris. E que também não será algo feito apenas na sexta temporada - desde que The Flash seja renovada.

"É uma prioridade para mim ter tantas histórias para o Team Citizen quanto para o Team Flash. O que significa um equilíbrio entre as histórias humanas e as histórias de super-heróis, porque isso vai ajudar às personagens femininas e as de cor que são femininas - e algumas que não são femininas - à florescerem mais".

Dar mais espaço para as personagens femininas vem de encontro ao desejo dos fãs de The Flash, e de algumas estrelas do elenco. Estas, incluindo a própria Candice Patton, expressaram a vontade de ver as moças de The Flash ganhando maior destaque.

"Por tanto tempo, nosso elenco era apenas duas mulheres, [eu e Danielle Panabaker]", disse Patton numa entrevista em 2018. "Minha pergunta sempre foi: 'Quando vamos conseguir mais mulheres?" Passaríamos por mais uma temporada e adicionaríamos um homem. E então, na próxima temporada, adicionaríamos outro homem.

Estamos entrando na 5ª temporada, acabamos de adicionar duas mulheres de cor como personagens regulares, elevando o número de regulares femininas para quatro, o que é incrível. Quero dizer, se você dissesse isso para o meu eu de 14 anos, de jeito nenhum eu teria acreditado em você".

The Flash retorna na próxima terça-feira (5) com episódio inédito "Pay The Piper".

Via CB

Postar um comentário

0 Comentários