História
Em 1930, dois anos após os eventos de So Long, My Love, a Grande Guerra Demoníaca resulta na aniquilação das Divisões de Flores das Revistas de Combate Imperial de Paris e Nova York. Com a Terra em paz e as ações das revistas se tornando públicas, a Organização Mundial de Revistas de Combate é formada por várias divisões internacionais; foi organizado um torneio bienal internacional de Combat Revue.Dez anos depois, em 1940, o capitão da Marinha Imperial Japonesa Seijuurou Kamiyama é designado como capitão da nova Divisão de Flores da Revolução Imperial de Combate em Tóquio, que é formada por: Sakura Amamiya, uma espadachim e nova recruta; Hatsuho Shinonome, uma donzela do santuário e a atriz mais popular; Anastasia Palma, uma atriz grega recém-transferida; Azami Mochizuki, uma prodígia ninja do clã Mochizuki; e Clarissa "Clarise" Snowflake, uma nobre luxemburguesa. A divisão novamente enfrenta uma nova invasão demoníaca e participa do próximo torneio - enquanto tenta manter sua casa no Teatro Imperial aberta.
Um anime a moda antiga com ritmo atual
Visual clássico da série Sakura Wars |
Por ser uma série com mais de 20 anos Sakura Wars mantém alguns elementos da época mas com visual atual. A própria Sakura já é um exemplo forte de mudanças com seu novo visual mais kawaii se comparado ao antigo que passava mais forte o ar guerreira da protagonista.
No entanto isso reforça mais a singularidade dela, visto que o visual clássico era comum para personagens similares a ela, apesar dela ter vestimentas mais distintas com tons de rosa.
Para os nostálgicos o anime vai lembrar um pouco Guerreiras Mágicas de Rayearth ou Sailor Moon clássico por vermos uma equipe em ação com personalidades e habilidades distintas entre si e que juntas formam algo ainda maior.
O período que a história se passa é fictício mas baseado em períodos reais do Japão e sendo altamente tecnológico para os anos 1930/40 com a evolução do uso do carvão nas máquinas, por isso vemos robôs em combate também.
O primeiro episódio foi bem agradável e já nos deu inicio da primeira trama, um pouco sobre as personalidades das meninas, e um pouco a mais no caso da Sakura, uma amostra das ações que estão por vir nos futuros combates que a Divisão das Flores deve enfrentar.
Foi tão agradável se assistir que o tempo passou voando e só notei isso quando começou o encerramento. Sakura Wars The Animation começa bem no meu empolgoumetro e espero chegar com algo melhor ainda quando lançar o veredito após o terceiro episódio.
Sakura Wars foi um dos animes sugeridos para temporada, confira as outras dicas clicando aqui.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.