Comentei e olha no que deu: Gabriela Pugliesi comprova que não precisamos de influenciadores

Imagine você ter muitos seguidores e por isso acredita que pode dizer o que outros devem ou não fazer, pois na teoria, você sabe do que está falando e quer o bem dessas pessoas que te seguem. Marcas acreditam que você é uma imagem boa mesmo e aposta em você. Imagine que você fala de saúde e em plena pandemia, faz uma festa. Quer piorar? Imagina que um tempo antes dessa festa você testou positivo pra Covid-19...



Gabriela Pugliese reforçou algo do qual penso há um tempo e até citei um pouco aqui e como trending topics não dizem nada, apenas apontam alguns desabafos do momento em sua grande maioria do tempo. O nome dela ficou quase um dia em destaque, afinal, ela realizou um Coronafest em sua casa.

Vários relatos que Pugliese não respeita nada na vizinhança já vinham com alguma frequência e criticas quanto ao seu comportamento na pandemia, eram antigas já que ela havia ido para festa de casamento da irmã e muitas pessoas ficaram doentes nesse meio tempo.

Não precisamos de pessoas dizendo o que devemos fazer ou pensar, quando elas são como nós. Especialistas passando algumas recomendações é outro caso, a pessoa tem base para poder dizer algo (obviamente excluindo gente pilantra pois existe em todos os cantos e profissões). A hipocrisia das marcas foi acionada, como é comum, e ela perdeu seus patrocinadores e mais de 100 mil seguidores.

O problema das marcas é que geralmente elas só pulam fora quando o barulho tá alto demais e se isentam de tudo. "Olha que feio ela dando festa durante a pandemia, isso não tem como ignorar então vamos cancelar nosso patrocínio pois esses não são valores que defendemos, ela que lute agora."

Propicio demais lavar as mãos em tempos assim, mas tá lavando errado. Se ela fizesse algo como a Alinity faz na gringa, muito provavelmente ela ganharia mais patrocínios por atrair mais gente e não perderia nada, afinal, se errar mas o buzz for controlável, segue o jogo.

Ficou curioso nas marcas? A relação segundo o G1 é:

  • Hope
  • Rappi
  • LBA
  • Baw Clothing
  • Mais Pura
  • Evolution Coffee
  • Liv Up
  • Kopenhagen
  • Fazenda Futuro
Vamos aguardar as próximas vítimas da web onde cada vez mais as fadas mostram que não são sensatas e acreditam no vídeo de desculpas pra resolver tudo como se fosse o meme do Pica-Pau passando o pano. E lembrando que se você tem praticado rolê social, você não pode falar um a contra a pessoa, errou igual.

Postar um comentário

0 Comentários