O Brasil, mais uma vez, será sede de um dos campeonatos mais importantes do cenário competitivo de Rainbow Six Siege. A Ubisoft anunciou durante o Six Invitational 2020 que o país receberá as finais mundiais da 11ª temporada da Pro League, campeonato que reúne as melhores equipes do mundo na modalidade. O torneio acontecerá nos dias 16 e 17 de maio em São Paulo, no Auditório Celso Furtado, no Anhembi.
Os fãs de Rainbow Six Siege poderão acompanhar as oito melhores equipes das quatro regiões participantes da Pro League (América do Norte, América Latina, Europa e Ásia-Pacífico), sendo que cada uma terá dois representantes. Para mais informações, como a data de início da venda de ingressos, acesse as redes oficiais do Rainbow Six Esports Brasil no Facebook, Twitter e Instagram.
Será a segunda oportunidade em que a cidade receberá uma edição da Pro League. Em novembro de 2017, a capital paulista foi sede da 6ª temporada do torneio, quando a brasileira Black Dragons foi vice-campeã no campeonato disputado na Arena MAX5. Em novembro de 2018, foi a vez do Rio de Janeiro receber a decisão da 8ª temporada, e o país novamente passou perto do título com a FaZe Clan, que terminou na segunda posição dentro da Jeunesse Arena, no Parque Olímpico.
“Estamos felizes em trazer novamente um grande evento do cenário competitivo de Rainbow Six Siege para perto da comunidade brasileira. A atmosfera criada pelos torcedores em 2017, também em São Paulo, e em 2018, no Rio de Janeiro, foi muito emocionante. Tenho certeza que será uma edição histórica de encerramento da Pro League e mais uma oportunidade para reafirmar a força do país dentro e fora do jogo”, afirma Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.
A 11ª temporada será a última edição do torneio, que dará espaço para novos campeonatos e diversas mudanças. Após a disputa da Pro League em São Paulo, o cenário de esports do Rainbow Six Siege vai evoluir para um programa regionalizado.
Neste ano, a modalidade ainda contará com mais dois Majors. O primeiro deles acontecerá em agosto, nos Estados Unidos, e o segundo, em novembro, na Europa. Em 2021, o R6 passará a ter quatro mundiais ao longo do ano, incluindo o Six Invitational, campeonato mais importante do calendário.
Com o novo modelo de regionalização, as quatro regiões existentes decidirão sobre as especificidades de seu programa, sejam seus parceiros, seus formatos ou a maneira como o programa global será alimentado. Isso permitirá um foco maior nas características locais e uma maior diversidade nas diferentes opções de programas que a Ubisoft oferece, que resultará em uma emocionante corrida global em direção ao Six Invitational, o auge do ano competitivo.
Desta forma, os quatro programas regionais acontecerão em paralelo em uma temporada dividida em quatro trimestres. As equipes envolvidas nestes torneios se classificarão com base em um sistema de pontos mundial, que leva em conta o desempenho nos campeonatos locais e nos Majors.
Na América Latina, por exemplo, o Brasileirão Rainbow Six provou novamente a sua importância e será um dos caminhos para os Majors por meio do novo sistema. Em 2020, a competição contará com presença de público em todas as rodadas e será disputada por 10 times no ON e-Stadium, novo complexo voltado para esportes eletrônicos em São Paulo.
“A temporada 2020 do Brasileirão Rainbow Six será um marco nos esports no Brasil. Com a reestruturação do programa competitivo do Rainbow Six Esports, o BR6 ganhará a partir desse ano ainda mais relevância e visibilidade internacional, pois será o principal caminho dos grandes times brasileiros para os torneios mundiais”, completa Marcio.
Via Press FC
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.