O sucesso da primeira turma de pós-graduação em Rock do País, oferecida pela Faculdade Santa Marcelina, no idioma português, permitiu que a instituição abrisse nova turma, programada para iniciar as aulas em março de 2020.
Com o intuito de aplicar de maneira aprofundado a pesquisa acadêmica desenvolvida em universidades internacionais especificamente para o gênero, proporcionando maior imersão aos alunos, a pós-graduação é destinada ao bacharel em instrumento ou composição, graduados em outras áreas, mas que trabalham de maneira profissional ou amadora com música.
Também é indicada aos graduados em outras áreas e que, mesmo que não trabalhem cotidianamente com música, possuam algum conhecimento musical e busquem esta especialização no gênero sob o ponto de vista das ciências humanas.
Os interessados em intensificar os conhecimentos sobre o rock, podem agendar entrevista com o professor Ciro Visconti, coordenador do curso, pelo e-mail: pg.rock@santamarcelina.edu.br.
Saiba mais em: www.santamarcelina.org.br.
Sobre a Pós-graduação em Rock
O Rock é um dos gêneros mais conhecidos da música popular, porém sua pesquisa acadêmica é relativamente recente. O curso inédito no Brasil aborda e divulga, pela primeira vez no País e em português, a aprofundada pesquisa acadêmica já desenvolvida internacionalmente sobre o gênero.
Além disso visa ampliar este estudo ao aplicar suas ferramentas ao Rock produzido nacionalmente e na América Latina, destacando suas semelhanças e diferenças em relação ao que é produzido na Inglaterra e nos EUA. As disciplinas habilitam o aluno para se desenvolver profissionalmente, tanto como intérprete quanto compositor, além de expandir o conhecimento com contextualizações históricas, estudos teóricos sobre o gênero e ferramentas para a produção artística.
Sobre a Faculdade Santa Marcelina
A Faculdade Santa Marcelina é uma instituição mantida pela Associação Santa Marcelina – ASM, fundada em 1º de janeiro de 1915 como entidade filantrópica. Desde o início, os princípios de orientação, formação e educação da juventude foram os alicerces do trabalho das Irmãs Marcelinas.
Em São Paulo, as unidades de ensino superior iniciaram seus trabalhos nos bairros de Perdizes, em 1929, e Itaquera, em 1999. Para os estudantes é oferecida toda a infraestrutura necessária para o desenvolvimento intelectual e social, formando profissionais em cursos de Graduação e Pós-Graduação (Lato Sensu).
Na unidade Perdizes os cursos oferecidos são: Música, Licenciatura em Música, Artes Visuais, Licenciatura em Artes Plásticas e Moda. Já na unidade Itaquera são oferecidas graduações em Administração, Ciências Contábeis, Enfermagem, Fisioterapia, Medicina, Nutrição e Tecnologia em Radiologia.
Via XCOM
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.