Solta o Play: Rod Stewart - Sailing


É isso. Manda avisar que não parecia que chegaria tão rápido, mas chegou: o último Solta o Play de 2019. Foi um ano onde a gente passeou por diferentes estilos, bandas e cantores(as), e eu adoro olhar e ver a recepção de cada texto. Eu amo música, e amo compartilhar isso com você. Como eu estou vendo de falar mais sobre música em 2020, não se assuste se aparecerem uns Plays meio diferentes.

Em dezembro falamos de umas músicas que marcaram o meu 2019. Chegou agora? Esses foram os sons: Bad Dreams, do Pete Yorn, a importante Lying Down da Céline Dion e Pra Frente, da Ivete Sangalo. Foi legal ver que Veveta realmente é querida aqui, então pode contar que no próximo ano vai ter mais. Ah! E tivemos I, The Mask, do In Flames. A publicação não só foi a mais lida do Play esse ano, como uma das mais lidas desde 2016. Não tá errado, In Flames é bom demais mesmo.

Hoje a gente abre a última semana do ano/primeira do próximo com Sailing, do Rod Stewart.

Outra nostalgia esquisita

Dias antes do natal eu mudei de casa, onde eu morei por 17 anos. Doideira. Minha vida ainda tá se organizando, pois esse lugar era o puro stress. Imagine trabalhar no site de segunda à sexta, sumir do radar no fim de semana pra tentar descansar, e ficar super cansada. Era isso. Mas um detalhe eu não esqueci: o prédio ao lado adorava tocar música no fim de semana - e alto. Duas eram batata: Desert Rose, do Sting, e Sailing, do Rod Stewart.

Sailing acabou virando trilha dessa fase final, dos preparativos da mudança, porque eu ouvia e ficava naquela vibe pensativa, de que é daqui uns dias I am sailing literalmente pra outro lugar. E também porque é essa música que tem total cara de fim de ano. Mais música de réveillon feelings que isso, só a versão de I Don't Want to Talk About it do One Night Only! Live at Royal Albert Hall.

Sobrevivemos

Em meio a todo stress da vida, do meu antigo endereço, ficou esse pontinho positivo e musical. Não foi um ano fácil, e mesmo na curva para 2020, uns dilemas persistem. Tivemos que lutar, respirar e muito, e respirar mais ainda para não desistir. Pelo menos uma coisa, além dos problemas, foi certa: a semana sempre começou com música boa, escolhida por Razões Filosóficas Existenciais™. 

Então é isso. A gente se tromba em 2020 pra musicar mais um pouco.


Letra

I am sailing, I am sailing
Home again across the sea
I am sailing, stormy waters
To be near you, to be free

I am flying, I am flying
Like a bird across the sky
I am flying, passing high clouds
To be near you, to be free

Can you hear me? Can you hear me?
Through the dark night, far away
I am dying, forever crying
To be with you, who can say?

Can you hear me? Can you hear me?
Through the dark night, far away
I am dying, forever crying
To be near you, who can say?

We are sailing, we are sailing
Home again across the sea
We are sailing stormy waters
To be near you, to be free

Oh Lord, to be near you, to be free
Oh Lord, to be near you, to be free
Oh Lord

Postar um comentário

0 Comentários