O domingo (8) foi de fortes emoções com início da Crise nas Infinitas Terras, o crossover deste ano do Arrowverse. Após anos de espera, começamos a ver como será a batalha para salvar o multiverso, que já teve alguns momentos de cortar o coração em 50. Numa nota positiva, o crossover começou a mostrar o show referências, easter eggs e participações especiais ligadas ao universo da DC Comics. Veja as que nós tivemos só em Crisis on Infinite Earths: Part 1.
1) Terra-89
O episódio começa mostrando as Terras sendo destruídas pelo Anti-Monitor, incluindo a Terra-89. Nela, Alexander Knox (Robert Whul) aparece lendo um jornal Bruce Wayne (Michael Keaton), quando ele olha para os céus vermelhos e diz que "espera que o grandão esteja vendo". Whul atuou em Batman (1989), de Tim Burton, onde viveu um repórter do Gotham Globe e colega de Vicki Vale (Kim Basinger).
2) Titans
A segunda Terra destruída foi a Terra-9, confirmada como a Terra dos de Titans. Hank Hall/Rapina (Alan Ritchson) e Jason Todd/Robin (Curran Walters) aparecem rapidamente, antes da Terra deles ser sugada pela anti-matéria. Titans fechou a segunda temporada há não muito tempo, e está renovada para terceira temporada. Então ainda existe esperança para os fãs.
3) Ray
A próxima Terra é conhecida do Arrowverse: a Terra-X, liderada pelos nazistas que apareceram em Crise na Terra-X - o crossover de 2017. Nela, Ray Terrill/Ray (Russell Tovey) voa sobre a cidade, antes da antes anti-matéria fazer mais vítimas. E ele não era estranho: Ray apareceu no crossover de 2017, além de ter ganho uma série animada do CW Seed.
4) Burt Ward
A última baixa da sequência de abertura foi ele: Burt Ward. Dick Grayson/Robin, agora mais velho, anda pela cidade com seu cachorro e usa um casaco vermelho, verde, amarelo e preto. As cores do Robin. Ele olha para o céu, e em seguida sua Terra aparenta ser destruída. Foi uma aparição curta, mas nostálgica! Ward foi o Robin da série dos anos 60, aquela que teve Adam West como Batman.
5) Wil Wheaton
Após a sequência dos "céus vermelhos", um homem anuncia o fim dos tempos nas ruas de National City. Ele diz que "nem mesmo a Supergirl pode salvar o povo", e o rosto você conhece: Wil Wheaton, de Star Trek: A Nova Geração. Não é a primeira vez de Wheaton na DC: ele já dublou o Aqualad em Os Jovens Titãs e Os Jovens Titãs em Ação, e Ted Kord/Besouro Azul em Batman: Bravos e Destemidos.
6) Spike, o dragão
O personagem de Wheaton e o povo de National City é atacado por Spike, causando a intervenção da Supergirl. Spike é um lagarto capaz de se transformar num dragão que cospe fogo, e apareceu pela primeira vez em "Call to Action", episódio da quarta temporada de Supergirl.
7) Jonathan Kent
Clark Kent/Superman (Tyler Hoechlin) e Lois Lane (Elizabeth Tulloch), se mudaram para Argo e tiveram o primeiro filho. Jonathan Kent mal nasceu, e saiu de Argo às pressas numa cápsula - como Kara e Clark fizeram para fugir da explosão de Krypton. O diálogo de Clark com Lois e Jonathan é homenagem ao monólogo de Marlon Brando em Superman: O Filme.
8) Griffin Newman
Ray Palmer (Brandon Routh) e Sara Lance (Caity Lotz) participavam de uma noite de jogos em um bar da Terra-1, quando a Precursora aparece para recrutá-los. Assustados, os clientes fogem e irritam o mestre de cerimônias, que é interpretado por Griffin Newman. Newman é conhecido por seu papel em The Tick, da Amazon, onde interpreta Arthur Everest.
9) Janis Joplin
Na primeira cena de Legends, Sara erra uma pergunta sobre Janes Joplin e descobre que Ray é o culpado. Na 4ª temporada a equipe viajou para Woodstock, em 1960, onde Ray, como Átomo, interagiu com Janis Joplin. O resultado? A última música gravada por ela foi "Little Robot Man" - uma óbvia referência ao cabeça de lata.
10) Torre Quântica
No meio do episódio, a Precursora revela porque os heróis foram enviados para Terra-38: porque ela tinha uma Torre Quântica debaixo da superfície. A torre foi colocada pelo Monitor anos antes, caso algo da dimensão da Crise acontecesse. Elas são muito parecidas com estruturas criadas pelo Monitor na HQ da Crise, que ajuda a retardar o processo de fusão dos universos
11) Terra-16
O episódio visitou ainda a Star City de 2046, futuro distópico para o qual Legends of Tomorrow viajou ainda na primeira temporada - por acidente. Segundo as leituras do multiverso ela de fato é real, e existe na Terra-16, onde aterrizou a cápsula de Jonathan. Brainiac-5 (Jesse Rath), Lois e Sara vão ao seu encontro, e topam com a versão de Oliver Queen ao estilo Cavaleiro das Trevas dessa Terra.
12) Demônios da Sombra
O final do episódio teve a luta entre heróis do Arrowverse e os Demônios da Sombra, raça de seres bem familiar aos leitores da HQ da Crise. Trata-se de uma raça de assassinos silenciosos escravizados pelo Anti-Monitor, cuja origem faz jus ao nome. Eles são as essências distorcidas dos Weaponers, uma raça de alienígenas do planeta Qward.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.