Cinco destaques do primeiro trailer de Viúva Negra

É isso. Eu achei que não viveria para escrever sobre esse momento: 

Saiu o primeiro trailer de Viúva Negra.


Finalmente temos a espiadinha no único filme do MCU que realmente me importa, e ele é um mix de emoções tal como eu sabia que seria. Após os eventos de Vingadores: Ultimato ficou amargo por demais saber que o filme vem após a morte da Natasha. Ainda assim, felizmente a m*rda feita pelos irmãos Russo não tira o brilho desse momento histórico, que traz todas as coisas que eu mais gosto.

Então hoje vamos espanar o Comentando, pois eu esperei por esse momento alguns quantos anos.




5) Quando o filme se situa oficialmente?

Não que eu não soubesse... Mas Deus é mulher e veio da Rússia (!)

Não existe uma palavra realmente oficial. Eu já li entre Guerra Civil e Guerra Infinita. Também já li entre Guerra Infinita e Ultimato. E o trailer faz um ótimo trabalho em apresentar a trama, e não dar uma dica real do tempo-espaço onde ela acontece. Pode ser tudo isso e mais, ou pode não ser nada disso do que eu disse. Os super analistas com certeza vão tirar mil insights de cada frame do trailer.

Apesar disso, não se anime com a perspectiva da Natasha estar viva. Viúva Negra, tanto quanto a Fase 4, é um mistério sobre quais são, ou se existem ligações com o momento atual do MCU. Ainda assim, eu já perdi essa fé, então não vou perder o meu ar. Thunderbolt Ross (William Hurt) aparece mais jovem, podendo ser um flashback anterior a Incrivel Hulk. Os trajes da Natasha não mostram o logo da Viúva.

4) Família, reunida de novo

David Harbour totalmente é o tio do pavê nesse filme. Don't @ me

Tirando o Capitão América eu nunca realmente me importei com os Vingadores além da Natasha. O grupo que o trailer apresenta, entretanto, é insta love com pouco esforço. Eu adoro a ideia de ter a Rachel Weisz no elenco. Sobre a Florence Pugh eu falo a seguir. David Harbour é amor a primeira com seu humor, o seu I can do this all day, e o traje maneiro pra caramba do Guardião Vermelho.

Agora sim, vamos falar dela. A sinergia entre a Natasha e Yelena Belova é notável. É fantástica a interação entre as Viúvas mais famosas, e me faz pensar se o MCU terá a Florence como sucessora da Scarlett no papel. Dói dizer isso? Muito. Entretanto, não tira a minha torcida pela Yelena, nem o good feeling about this de que ela vai sim fazer jus ao posto.

3) A ação está delicinha


Yelena Belova já é a minha MVP desse filme

Eu adoro filmes de ação e espionagem - menos James Bond. Esses eu nunca liguei muito. Viúva Negra vai explorar um território novo do MCU, onde ninguém vai contar com martelos mágicos, ou raiva induzida por raios gama. A natureza óbvia dos poderes da personagem deixou o trailer com uma pegada Jack Reacher meets Missão: Impossível, o que é ótimo. Eu adoro as duas franquias.

O trailer tem tudo que eu mais gosto:

  • Ação
  • Trajes táticos
  • Mísseis
  • Fuga de moto
  • Lutas bem coreografadas
  • E três cenas de destaque.

2) As cenas de destaque

Esse Stormtrooper tá meio diferente

A primeira é a rápida aparição de mais Viúvas Negras! Tem noção do que é um filme da Marvel ter tanta mulher junta de uma vez só? Isso é muito raro. A segunda é o maravilhoso traje branco. É engraçado como ele dá a Natasha um ar mais porradeiro que os trajes escuros. 

A terceira é o salto de skydiving ao melhor estilo Steve Rogers em Capitão América 2. Isso que dá você ser amiga de um soldado das antigas, ha. Mas é sério: ver a sua personagem favorita, que não tem a metade dos poderes ou dinheiro dos outros Vingadores, fazendo o que tem que ser feito. É uma demonstração da verdadeira coragem. Lindo demais.

1) Como fica o sentimento pós-trailer?


Esquisito. É impossível não se empolgar com Viúva Negra, pois é um momento histórico, mesmo que não nas condições ideais. Há quem diga que o salto em Vormir foi heroico, eu digo que foi uma ideia preguiçosa, cômoda e porca do roteiro/direção. Mas o que está feito, feito está, a menos que o Kevin Feige diga o contrário.

Tudo aponta para Viúva Negra ser um "Logan invertido", onde a gente já sabe que ela morreu, mas nós vamos ver a sua jornada. Porque o destino importa? Sim. Mas a magia real da vida está nela, na jornada. Isso sim que é uma heroína da porr* que o mundo merece,  Brasil.

Viúva Negra estreia no Brasil em 30 de abril de 2020, e pode anotar: vai ter a Pessoa que Vos Fala™ nas fileiras da frente, tietando, sorrindo e chorando. Não necessariamente nessa ordem.


Postar um comentário

0 Comentários