Kingston registra vendas de 13,3 milhões de SSDs no primeiro semestre de 2019

A Kingston, líder global de produtos de memória e soluções de tecnologia, vendeu mais de 13,3 milhões de SSDs no primeiro semestre de 2019, de acordo com dados da TrendFocus. O excelente resultado coloca a Kingston como a terceira maior fornecedora de SSDs do mundo, atrás apenas das fabricantes de semicondutores Samsung e Western Digital, o que demonstra a força da marca e a consolida como a principal fabricante third-party de SSDs do mundo. As vendas da Kingston representaram 11,3% do total de SSDs vendidos globalmente no período.

“A pesquisa da TrendFocus demonstra um crescimento contínuo este ano nas vendas de SSDs de todas as categorias”, disse Don Jeanette, vice-presidente da TrendFocus. “Também mostra que os SSDs da classe consumidor representam a maior parte das unidades vendidas e que os modelos NVMe PCIe tiveram aumento por causa da demanda vinda de ambientes de grande escala. Em resumo, o primeiro semestre de 2019 foi marcado pelo crescimento das vendas de memória flash NAND e diminuição dos preços, o que impulsionou a procura por SSDs”.

“As conclusões da TrendFocus confirmam a importância da Kingston para a indústria como fornecedor independente de SSDs”, disse Ariel Perez, gerente de negócios em SSD da Kingston. “Há 32 anos a Kingston é uma fabricante sólida e confiável de memória de alta performance, e, ao longo da última década, clientes de todos os níveis adotaram as soluções da Kingston, de consumidores domésticos aos maiores data centers do mundo. A Kingston está em todos os lugares, e para isso é preciso uma grande equipe, a qual agradecemos e compartilhamos todo o sucesso da empresa”.

Ainda de acordo com a TrendFocus, a Kingston lidera o mercado de SSDs de 2,5’’, com 27,3% de market share. Em 21 de outubro, a Kingston lançará o SSD da classe consumidor da próxima geração KC600 SATA 2,5’’, que, junto com os já disponíveis UV500 SATA, KC2000 PCIe NVMe e A2000 PCIe NVMw, forma uma linha completa de soluções de armazenamento de alto desempenho totalmente compatível com os padrões TCG Opal 2.0.

Já entre os SSDs empresariais, a Kingston vem se tornando rapidamente uma potência do mercado. No final deste ano, a companhia adicionará ao seu portfólio o SSD DC1000M U.2 NVMe para data centers e estações de trabalho que demandam maior produtividade e IOPS (Input/Output per Second). A nova unidade se juntará à família de SSDs corporativos para data centers que oferece altas velocidades de leitura e carga de trabalho mista para ambientes de servidor que exigem Qualidade de Serviço (QoS) previsível e consistência de desempenho.

Postar um comentário

0 Comentários