Especial Dia das Crianças: o dia que conheci a voz do Mario Bros

Naquele curioso caso dos feriados serem lembrados mais pelas datas comerciais do que pelos motivos religiosos, hoje temos o dia da Padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), porém, todos são falar do dia das crianças. E falando no dia dos pequenos humanos de energia semi-infinita vou lhes contar o dia que conhecia Charles Martinet, a voz do Mario Bros.



BGS sua linda

No momento que o texto ganha vida fica aquela sensação de ter sido há um tempo, tipo um ano ou mais, porém... estamos falando de 2019 e da Brasil Game Show (que está rolando enquanto o texto sai) que o trouxe pelo segundo ano consecutivo e com direito a conhecermos dessa vez.

( ͡° ͜ʖ ͡°)
Sim jovens, parte do trabalho no dia da imprensa também é o dia para aproveitarmos um pouco o evento com maior liberdade de circulação. Em meio ao foco de jogar, conversar com produtoras indies, conversar com donos de marcas, também sobra um tempo para eventuais comprar e participar de alguns meet & greet.

E logo na abertura do dia da imprensa e dos VIPs, lá estavam para começar preparados para começarem a sessão com os fãs: Shota Nakama de um lado, Charles Martinet do outro. Enquanto a fila para o incrível guitarrista estava modesta, a fila para a voz do Bigode rapidamente encheu.

A facilidade do primeiro dia as vezes gera um exagero da galera e ironicamente eu fui forte para entrar nessa lista ou ficar no limiar do "abuso/tá de boa" na quantidade de itens para serem autografados pelo Mario. Então lá estava eu com as capas do Super Mario 64 DS, Super Mario Kart DS, Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Pequim, New Super Mario Bros 2 e meu 3DS.

Conhecendo o Mario Bros

Enquanto a fila andava, e tive sorte de conseguir ficar no inicio dela, por duas vezes fui entrevistado para falar sobre os itens que estavam comigo para serem autografados. Ironicamente a mesma pessoa me perguntou duas vezes, e com certeza não lembrava de ter falado comigo há pouco tempo.

Charles Martinet parece ser uma pessoa tranquila, que está sempre alegre e trata a todos muito bem. Bom... foi exatamente isso que vimos quando ele começou a atender aos fãs, tirar fotos e fazer algo singelo mas que é digno do "fez a magia acontecer".

Quando chegou a minha vez ele logo cumprimentou e perguntou como eu estava. Após aquele rápido diálogo disse a ele que estava com algumas coisas para ele assinar, e eu estava um pouco sem graça por levar cinco itens.

Para ele foi como se eu tivesse levado apenas um ou dois e autografou a todos começando pelo 3DS. EU TENHO UM 3DS AUTOGRAFADO PELO MARIO E AINDA NÃO ACREDITO NISSO!! E seguindo a educação e atenção dele, quando chegou nas capas ele sempre perguntava se queria com dedicatória.

Pedi apenas em 2 duas capas para não abusar e eis que a magia acontece.

Agora entendi o efeito 3D

Enquanto autografa a capa o Charles começa a falar o que está escrevendo... mas fazendo a voz de um dos personagens. Na capa do Mario Kart DS, Mario estava na minha frente. Em New Super Mario Bros 2 o Bigode ganhou a companhia do Luigi, quando chegou na capa do Mario 64 DS... TODOS estavam ali com Mario, Luigi, Wario, Yoshi, Toad e a Princesa acenou haha.

Desde 2013 indo para a BGS e com tantos momentos legais e marcantes, e tendo Yoshinori Ono na conta também, não tem como negar que foi um pouco surreal essa experiência e muito bem aproveitada. Maior que isso? Não sobrou espaço no meu 3DS pro Shigero Miyamoto assinar, desculpa Miyamoto-san e muito obrigado Charles/Mario :)

Postar um comentário

0 Comentários