#BGS2019 Conversamos com Felipe Rossetti da Piticas

Durante a Brasil Game Show 2019 conversamos com o Felipe Rossetti, um dos sócios fundadores da rede de vestuário nerd que com certeza você: já viu seus quiosques e hoje lojas; já comprou camisa da série ou herói favorito com eles; já pediu camisa deles de presente; foi presenteado com uma camisa da marca, ou seja, com certeza a Piticas já passou pela sua vida.



Nessa entrevista ele nos contou sobre as novidades na BGS, um ligeiro spoilers de lançamentos para 2020 ainda não revelados (exclusivo Armadura Nerd pois ficamos amigos nesses minutos para trazer esse material para vocês) e outras curiosidades como a invasão dos animes nas coleções e os bonecos Funko POP por exemplo.



Galera estamos aqui no estande da Piticas (na BGS) e vamos conversar com o Felipe (Rossetti) para saber um pouco das novidades e um pouco mais. Felipe o que temos de novidades nessa edição da BGS?

Uma grande novidade foi o lançamento da nossa nova licença Marvel Games, a licença de games da Marvel que a gente ainda não tinha lançado e viemos com ela exclusiva pra BGS. Após a BGS, ai sim, vamos fazer outra coleção que irá pras lojas do Brasil inteiro.

A gente consegue notar que as coleções tem crescido a parte das camisas de animes, o que temos de novidades delas? Lembro de uma de Cavaleiros do Zodíaco muito bonita com os cavaleiros de ouro.

A gente sentia muita necessidade e muita demanda do público de anime. Tinhamos uma coleção bem enxuta, bem pequena, no ano passado e ai o público vinha pedido bastante e a gente vinha estudando uma coleção que a gente achasse de ficar realmente orgulhoso e representasse os fãs de anime. Esse mês lançamos a coleção de animes com bastantes camisetas, inclusive Cavaleiros, e lançamos Sailor Moon, One Piece que não havíamos lançado de forma oficial e a galera tem recebido muito bem a coleção.

Ainda sobre a coleção de animes, como foi o processo para escolherem os animes contemplados com a coleção?

Juntamos uns malucos por anime na verdade, todos em uma sala, e perguntamos "galera o que vocês querem?". A gente precisa dar uma filtrada também porquê precisa ser comercial também, não posso fazer algo só focado e ai pensando que a Piticas está nos shoppings eu não posso ser totalmente focado, então, a gente balanceia um pouco o que eles querem com o que o comercial quer, e ai, fazemos uma coleção e saiu essa que vocês estão ai (na lojas).

Nessa missão do equilíbrio quais você vê que vai nos extremos de ser a mais popular e a mais de nicho?

É difícil falar cara porquê a coleção inteira tem essa pegada né. Mas acho que a camiseta do Goku, por ele ser mais mainstream que as outras, ela teve uma recepção muito boa. Ela é uma das únicas camisetas nossas que passam por lavanderia. Ela passa por lavandeira antes de ir para as lojas, o tecido fica ainda mais leve do que as outras camisetas. Por enquanto essa tem sido a que a gente tem mais sucesso.

Algo que é muito notável de vermos nos quiosques é DC e Marvel. Ano que vem os filmes voltam com tudo e tem alguma novidade que você consegue adiantar pra gente?

Cara (rs) não posso dar spoilers ainda nisso mas... tenho certeza que vem uma coleção, acho que uma das maiores coleções que já fizemos da Mulher Maravilha... putz será linda ... e já está em produção a coleção. E lógico, somos fanzaços de DC e Marvel apesar de ter a rixa no escritório de criação, a equipe ser bem meio a meio, mas, gostamos muito do que fazemos e com certeza vem coleções incríveis pela frente.

Uma curiosidade que a gente nota com o tempo, aqui com a loja maior, a expansão de produtos... hoje vemos muito Funkos por exemplo, como foi chegar nessa variedades dos produtos, vendo que no inicio a gente via copos por exemplos e agora chegar na área de bonequinhos?

Então a Piticas nasceu como camisetas e vestuários lá atrás, em 2010. E a gente foi sentido que a galera queria comprar camisetas com algum item a mais como comprar a camiseta com um boné, ou com uma caneca, ou com um funko. 

A Funko é um caso a parte. Eu fui até Nova Iorque conversar com o pessoal da Funko mesmo e hoje nós somos distribuidores oficial da Funko no Brasil. Os outros produtos eles são de parceiros e outros nossos mesmo.

Hoje a Piticas ela não é mais um quiosque de camisetas, ela é um destino geek. Queremos que você entre numa loja nossa e encontre tudo. Desde vestuário, que nunca vai deixar de ser nosso carro chefe, mas encontrar também um cachecol, ter um chinelo, ter uma caneca, ter toda parte de homing, ter toda parte de acessórios. 

Então esse é nosso objetivo e pra isso acho que vocês têm notado que a Piticas tem saído um pouco do quiosque e indo pra lojas físicas. Porquê infelizmente o quiosque tem a dificuldade do tamanho, espaço, e pra isso a gente precisou ir para lojas. Vocês vão ver cada vez mais lojas e menos quiosques.

Particularmente eu vi que teve inauguração de uma nova loja em Santos, e pensei que seria quiosque, mas não, foi uma loja e realmente vendo, chama mais a atenção e também o lado de entrar na loja e ver as coisas com mais calma.

O quiosque é muito bom por ser dinâmico, ficar no meio do shopping ali. Mas para nosso público a gente entende que a loja funciona melhor, a gente entende que o cliente quer entrar na loja, ele quer pesquisar, quer olhar todos os produtos, provar uma camiseta, provar um moletom, tendo privacidade e um provador. Tudo isso agrega muito valor ao produto e ai gente sente que a loja é o futuro da marca. Lógico que tem cidades, com menos habitantes, que não comportam uma loja. Entendemos que a loja quase comportável em quase 100% do Brasil.

Felipe agradeço seu tempo conosco, gostaria que você deixasse suas considerações finais para nosso público.

É só isso e venham visitar a gente na BGS. O estande ficou incrível, adoramos. E estamos com bastantes novidades chegando nas lojas no começo do ano com coisas novas, então, aguardem que vêm muitas coisas boa por ai.

Agradecemos a Fabiene da NB Press pela oportunidade

Postar um comentário

0 Comentários