As Panteras: comentando o segundo trailer


Foi prometido que ele viria, e nesta sexta-feira (11) saiu o segundo trailer de As Panteras. Graças a diretora Elizabeth Banks, a franquia está retornando aos cinemas com um reboot, sim. Outro na lista de vários que Hollywood vem produzindo. Ainda assim, a ideia vem atraindo as atenções. Além de dirigir, Banks escreveu o roteiro e está no filme como um dos Bosleys, porque é... Existem alguns dessa vez. Então se tem trailer novo, a gente precisa bater um bate papo sobre esse negócio.



Mais de um Bosley?

Elizabeth Banks saltando de costas de um avião. Poetic cinema

O filme terá pelo menos três versões diferentes do personagem. Uma será de Patrick Stewart, o nosso eterno Professor Xavier. A outra será de Djimon Hounsou, o Korath do MCU. Na história da franquia, o papel de Bosley sempre foi de ajudar as Panteras nas missões delas, tendo sido vivido por Bill Murray e Bernie Mac - a melhor versão, honestamente.

E ai, o trailer é bom?

O trailer tá bom e estiloso. Wombo combo, ha

É sim. O vídeo em si traz mais ou menoss metade de conteúdo já divulgado, mas temos imagens que são inéditas. E a mistura de tudo ficou bem boa. Eu gosto da Elizabeth Banks como atriz, e pode me jogar uma pedreira na cabeça: ela foi uma das coisas partes mais legais no reboot de Power Rangers. Em As Panteras, julgando o material divulgado até agora, ela combinou uma personalidade divertida e além do estereótipo de "ajudante trapalhão", marca registrada dos Bosleys clássicos.

Ah, a amizade

Tem personagem feminina unida sem rivalidade (1) e chutando bundas (2)? Pode contar: eu vou falar sobre

No comentário do primeiro trailer eu com certeza disse isso, ou algo do tipo, mas vale reforçar: essa amizade entre as garotas. A amizade pura, sem rivalidade, foi o grande trunfo das Panteras originais, que já batiam na tecla do girl power antes desses assuntos pegarem a força dos anos mais recentes. Os estereótipos aqui não me parecem tão a cara do original, entretanto. 

Eu adorava (como adoro) a coisa do "espiã ruiva, loira e asiática". É caricato, mas sem ser ofensivo. É divertido. O trio da vez, com Kristen Stewart, Ella Balinska e Naomi Scott, mostra potencial para uma boa dinâmica, mas dessa vez eu acho mais pé no chão, sabe? Uma coisa mais humana. Não sei, é difícil explicar, risos. Não é melhor, nem pior que as Panteras originais. Só é diferente, e bom.

Uma mistura interessante

Não entendi bem a história da tatuagem (?) hi-tech, mas gostei

Eu gosto do Cinema Nerd™, mas eu gosto mesmo é do cinema de ação. Então a felicidade é real de ver As Panteras voltando, mesmo em reboot. O filme obviamente pesca a ideia geral dos anteriores, e joga uma roupagem mais Missão: Impossível. Por que não 007, Bruna? Porque Missão Impossível é uma franquia calçada no trabalho em equipe. E eu adoro isso, porque essa franquia é a minha favorita de sempre, e quem é o MCU na fila desse pão. (heh)

E a Kristen Stewart?

Não importa se eu gosto da atriz mais, ou menos. Meu lema é esse: me dê um bom filme, e eu te darei uma boa tietagem

É um ponto a se falar com ainda mais honestidade. A carreira da Kristen vai além da atuação, e como atriz vai bem além de Crepúsculo. Só que a franquia ficou tão famosa (em grande parte não do jeito certo) que a atriz ganhou um estigma muito forte. E nem todo mundo superou isso. Eu não tenho nada a favor dela, mas também não tenho contra. Ela puxando o trio das Panteras até me anima, porque ver algo da atriz que não se resuma a Branca de Neve e o Caçador... Mais do que muito bem-vindo, é necessário. Esse filme não dá.

Mas eu não vou fechar o texto numa nota sofrida. Terminamos o papo com os refrescos! A Elizabeth Banks aproveitou e divulgou dois novos posteres em seu Twitter, clique para ampliar:

 


As Panteras tem estreia prevista no Brasil para 14 de novembro. E aí, bora?

Postar um comentário

0 Comentários