Waka Talk: 10 Momentos para comemorar

Oi, meu chapa! Essa quinta está tudo menos propicia a atividade pseudo escritor, contudo, assim como vimos Alan Wake enfrentar as consequências da sua obra para salvar sua amada, é hora de encarar as palavras e trazer o papo semanal, que aleluia, consegui driblar um pouco as tretas para falarmos de coisas/momentos mais alegre e sem teias.


Algumas coisas são ao acaso

Talvez não haja título melhor para esse momento onde meu caos é um pouco mais organizado e ainda leva gank do inesperado. Você se lembra do primeiro episódio do Waka Talk? Tudo sempre começa com algo que marque e/ou frase de efeito, e bem, também existem as indagações e lá estavam:

"[...] O que fazer? Por quê fazer? Como manter a frequência?" Especialmente a última me incomodava, afinal, não gostaria de começar mais alguma tag no site e ela morrer em três edições. [...]

Unindo o coro de uma voz só ara ter uma escrita periódica pessoal vs uma fala de uma fantasma sobre como muitas ideias minhas morriam na segunda edição, é de se comemorar que hoje você está lendo o décimo texto de uma coluna que está sobrevivendo melhor que a minha. Afinal as curvas ajudam aqui #tudumtss.

Eu tenho um sonho

Diante desse fato vou comentar rapidamente as ideias das edições anteriores e como nasceram, apesar delas serem bem mais explicativas que meu resumo do resumo de algo que eu mesmo resumi e irei resumir novamente.

Waka Talk #1

Um triste ironia foi o pontapé inicial no dia 20 de junho de 2019 quando o tema foi sobre o falecimento do André Matos. Hoje em dia é pouco mais natural encarar essa realidade, contudo, ainda é surreal demais saber que não temos mais o homem sancto entre nós. Assim foi dada a largada na coluna e a música, que faz parte da nossa blogagem no passado, foi quem ajudou com esse inicio.

Waka Talk #2

As vezes a gente só quer ficar de boas no caos...
Evangelion retornou ao catálogo da Netflix e pegando embalo que era o assunto, do final de semana antes do texto, dei uma ignorada nesse momentum pra fazer a quinta mais feliz, digo, alegria e Evangelion é difícil de criar frase disso. Basicamente ali foi um review de forma alternativa disfarçado de tema de coluna indo na contramão da galera falando sobre a nova dublagem e mudanças em sentenças dos personagens

Waka Talk #3

Talvez aquele a principio parecia ser o mais simples de fazer, mas me diz, onde que minhas coisas simples terminam simples? Tivemos um Guia de Sobrevivência para o Anime Friends, e serve para outros eventos também, para ajudar a galera que ia pro evento, estar preparada para essa jornada, em especial, a galera que estava indo pela primeira vez (forte abraço Vasca, nosso estagiário no primeiro dia do evento). Você pode conferir o resumo do AF2019 aqui.

Waka Talk #4

Depois de te ajudar com a ida para a selva de pedra curtir o AF2019, foi a vez de dar razão aos vilões da Marvel e suas frases/motivações diante de algumas coisas do mundo atualmente. Em meio ao só é certa minha ideologia, minha escolha política e me dê muitos likes, Thanos estava certo (pela metade) de querer estalar os dedos. Faz de novo.

Waka Talk #5

O clima alegre e descontraído do episódio quatro se manteve, ou seja, nada de alegre e descontraído pois A Vida é Curta e o Mundo Está Chato pra caralho (Demais). Curioso aqui fica pelo fato da ideia vir, além da vida estar chata hoje em dia com os pontos citados no Vilões Marvel, o julgamento alheio inferniza demais. E as vezes mata!

Pode ser vergonhoso para alguns, contudo, se o que você gosta e faz te agrada e não atrapalha ou faz mal aos demais, siga em frente e olhe para o lado, suba o muro e seja o cavalo para as opiniões alheias inutéis.

Waka Talk #6

Depois de superar a tristeza e ir a luta, olha só, chegou aquele momento de falar sobre o maior arco de torneios do mundo: EVO. Não foi um texto, foi um mini guia de excelência para você conhecer e entender sobre o torneio, a FGC e entender melhor o Momento #37 pois te contam meio errado por ai.

... comer sossegado

Waka Talk #7

Lá estávamos nós a poucos dias do EVO quando repentinamente surgem muitas novidades de street Fighter V, e então, descobrimos que a grande surpresa da Capcom havia vazado de forma bem amadora. Diante disso comentei sobre como hoje existe uma pressa absurda pra dar o furo, digo, ser o primeiro a dar uma notícia e ganhar likes (créditos e reconhecimento ninguém liga mais, acredite) e assim ter os 15 minutos de fama. É nessas horas que vemos que o papo sobre empatia, é isso, apenas um papo e palavras o vento leva...

Waka Talk #8

Quando envolve luta, trilogias se tornaram a regra no MMA, e aqui coincidiu de saírem três semanas seguidas algo relacionado a FGC. Foi a vez de falarmos da cena e o pós EVO. Note como é simples ajudar e fazer parte, mesmo que você não se considere habilidoso para competir, ajudar é bem mais simples do que isso meu caro farofeiro.

Waka Talk #9

Umas tretas de vez em quando são bem vindas, forte abraço Satty, mas se tem algo que tenho fugido e de aqui poder cair qualquer tipo de julgamento e marcarem o site como sendo lado x/y na política. Sem tempo irmão. Mas foi inevitável falar sobre a redução do IPI para games sem citar Jair Bolsonaro e Paulo Guedes, contudo, a grande estrela do texto foi Coldzera e sua entrevista/desabafo/farpas para a Caju. Um vídeo muito bom e que deu treta no cenário todo do CS, afinal, foi alguém eleito duas vezes melhor do mundo falando, então repercute até pros haters do Coldzera.

Waka Talk #10

Meu muito obrigado até aqui, o feedback de procura/visualizações está decente e anima continuar, e com isso, a tendência é melhorar (umas raras vezes vai ter que ser apelação do ecchi desnecessário até chegarmos no episódio de praia.).

Se está difícil sair vídeos nessa pegada, ao menos o texto :)

#TBT

Como hoje foi um episódio de recapitulação, é muito justo, utilizar um som hoje e marque bem a cuestão do "continua" na semana que vem, com alguma novidades que até quarta saberei, e na quinta, eu conto. Solta o play meu consagrado com Stand:


Ate semana que vem.

Postar um comentário

0 Comentários