Do que se trata Gokudolls?
Tudo começa quando três yakuzas falham com seu chefe pela última vez e precisam fazer uma escolha entre duas opções: um suicídio honroso ou viajar para a Tailândia, realizar um cirurgia de troca de sexo e se tornarem assim as novas divas pop. Ele (ou elas?) estreiam com um tremendo sucesso, e ai, ai que a coisa realmente desanda porque deu bom.
Talvez uma das grandes curiosidades dessa loucura toda seja que vem da mente criativa da mangaká Jasmine Giuh. Sim, o nível absurdo de humor e baixaria do anime vem de uma mulher, que olha, se não passou pela situação das suas criações, deve ter crescido no Brasil em meio aqueles tios que bebem tanto quanto o Zeca Pagodinho mas com companhias duvidosas em um longínquo anos 1990.
Quem está nesse chacarrón?
A vida de idol é complicada |
Os/as protagonistas da série e que fazem toda a magia acontecer nesse louco universo de idols na yakuza são:
Airi Yamamoto (Kentaro Yamamoto)
Anteriormente conhecido como Kentaro Yamamoto, o "Aniki" (Big Brother) do trio da Yakuza. Kentaro foi abandonado por seus pais e realizou trabalhos estranhos até se juntar à Yakuza. Ele sempre bebe depois de uma briga. Como Airi, ela é a líder dos Gokudols e sempre recebe itens de luxo como presentes.
Mari Tachibana (Ryo Tachibana)
Anteriormente o homem conhecido como Ryo Tachibana, braço direito de Kentaro. Ele é fã do ator Hitoshi Takamura, colecionando seus filmes e até mesmo se entregando a ele como Mari. Como Mari, ela é considerada o membro legal do trio. Ela sempre recebe cartas de fãs, o que atrai a inveja dos outros, especialmente Chika. Ela odeia doces, a ponto de romper com sua namorada anterior. O pai de Mari, um yakuza, é transexual. Ela também sofre problemas na bunda, notavelmente hemmorfoides (o que gera uns causos hilários).
Chika Sugihara (Kazuhiko Sugihara)
Antes, Kazuhiko Sugihara, o mais novo do trio Yakuza de Kentaro. Como Chika, ela é a idiota. Ela tinha uma namorada como Kazuhiko, que ela pegou com outro homem em um dos shows deles. Ela sempre recebe itens fofos, para irritação de Mari, e ocasionalmente escorrega palavras de idols "fofas", mais uma vez para a irritação dos outros. Demorou muito tempo para o seu pai reconhecê-lo após a transição.
Chika, Airi e Mari |
Lina (George)
Um membro da máfia enviado dos EUA para pesquisar as Gokudols para a versão norte-americana do grupo, tendo também passado por uma cirurgia de mudança de sexo. No entanto, o plano de pesquisa foi desfeito e Lina foi deixada para as mãos de Inugane.
Kimanjiro Inugane
O líder da Yakuza e obcecado por grupo de idols, Inugane. Ele forçou seus subalternos a se submeterem à cirurgia de mudança de sexo para se tornarem idols. Sua esposa é a ex-cantora de enka, Natsuko Tanaka, que ironicamente odeia idols. Ele intimida seus subordinados com ameaças e violência física real.
Afinal, foi bom Back Street Girls?
Eu amo essa cena e ela mostra muito do humor sem noção da série |
Um anime que a principio parece tão controverso, acabou me conquistando nessa louca comédia de idols de sexo trocados (gender switch) em especial pelo humor pesado que a série possuí. Se não fosse a própria série nos lembrar, com o tempo a gente acabaria esquecendo que as meninas já foram homens e isso ainda influi na vida delas.
Olhar aquelas idols bonitas e fofinhas e repentinamente vem uns palavrões pesados ou falar em como a hemorroida estourou e isso a incomodava, enquanto uma mulher natural visualiza a cena e pensa porque ela á dizendo isso em vez de sofrer com cólicas?
Esse humor pesado em contraste com a fofura é o auge que fará você amar ou passar pelas Gokudolls. Os momentos dos compromissos delas como idols são outros grandes momentos do anime e esse ciclo não enjoa: compromisso das Gokudolls, uma pergunta que desperta a vida antiga como homem, resposta sincera e errada.
Ao todo a série possuí 10 episódios e também ganhou live action que em breve passará por aqui. Back Street Girls é recomendado para você que busca uma comédia e ama o humor sem noção, ou apenas quer ver umas idols diferenciadas.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.