Resumo da segunda quinzena de julho

Caity Lotz Legends of Tomorrow

Um som pra gente curtir: Ivete Sangalo - Lambada (Corpo Molinho) ft. Claudia Leitte
Leia a retrô anterior

Arrá! Voltamos. Sua revista eletrônica mais fantástica que o Fantástico, a prosa mais poética do que os textos de Camões. É dia de retrô! Tá certo que é um dia estranho, mas deixa eu me explicar. Você já se acostumou a ver os textos quinzenais, eu imagino. Além deles, esse mês eles saíram nos dias 15 e 31. Então devo repetir isso em agosto. Afinal, sabe como é: nem sempre a vida tá a fim. E como the show must go on, a gente precisa arranjar um jeito para driblar esses poréns e continuar nossas conversas.

A vida vai como dizia Cazuza: louca

Cazuza
Se Cazuza já achava que a vida naquela época era louca, imagine agora

Louca e muito esquisita. Bizarra, inclusive, reforçando a teoria que tudo é referência a Jojo's Bizarre Adventure. Julho foi o mês onde quase nada do que eu projetei, deu certo. E ainda me aconteceram uns "volte três casas e fique duas rodadas sem jogar" bem inesperados. O pior deles foi a minha gata, a Duda, ter ficado doente. Eu já tinha perdido outra ano passado, que era idosa, mas se foi durante o período mais caótico da minha vida. Então pode ver que não foi esforço para o gatilho do stress-pós traumático disparar.

Mas já dizia Céline Dion: você vai encontrar um jeito

Céline Dion Met Gala 2019
Céline Dion já enfrentou de tudo, até quem criticou o corpo "velho e magro" da cantora

Na hora da crise eu sempre gostei de ouvir That's the Way it Is, pois apesar de ser uma música romântica, sempre me deu muita força. Eu adoro a Céline Dion, ela é um exemplo de vida. A Duda está no final do tratamento, bem melhor de saúde e até mais calma. Enquanto isso, aquelas reflexões que você se acostumou ver na retrô podem ter diminuído com a mudança para quinzenal, mas não ficarão ausentes. Inclusive, hoje temos uma boa: vamos bater um papo sobre essa cultura mesquinha do negativo e da reclamação.

É Bolsonaro daqui, Rodrigo Maia dali

Dio Brando meme Jojo's Bizarre Adventure
Você achou que teria foto do Bonoro, mas apareceu ele, o Dio!

Se eu tinha motivos para odiar a política, reforcei o ódio esse ano. É um tema importante? Muito. Vale a pena discutir sobre? Não. As redes sociais estão cheias de gente doida para falar, mas sem um pingo de vontade de ouvir. Vale para todo mundo: os "conservas" a "turma da lacração", não tem um que se salve. Política virou uma rinha onde as pessoas só querem estar certas. E a vida me ensinou que ou você está certo, ou você vai ser feliz. As duas coisas... Não.

"Política" é uma coisa que tem me impedido de aproximar das pessoas, e até me afastado de algumas. Entre no Twitter, por exemplo. Todo dia, na mesma hora. Mudam os nomes, mas os trendings são a mesma coisa: é Bolsonaro daqui, Rodrigo Maia dali, algum ministro acolá. E gente criticando quem critica tudo isso. Mas Bruna, eu tenho o direito de reclamar! Sim, você tem. Mas a vida tá tão ruim que você não consegue ver uma luzinha no fim do túnel, para dar uma alegria mesmo que pequena no seu próprio dia?

Menos guerra de consoles e mais torcida no EVO 2019

Hype train meme
Chega agosto e passa o train da hype: CHOO CHOO MOTHERFUCKERS, é hora de EVO

Eu vi que a guerra de consoles voltou da abissal do inferno. Não sei qual é o motivo da vez para briga de tapinhas entre fã de Xbox e Playstation, e honestamente... Tô saturada. Muito porque essa "guerra" pertence aí mesmo: o quinto dos infernos. Você, leitor do Armadura Nerd, é melhor do que isso. Eu sei. Você entende que no fim do dia as empresas que levam a melhor, não importando o que Sonysta ou mingau pensa. Triste ver isso na semana do EVO, o maior torneio de jogos de luta do mundo. Ao invés de usarem essa energia pra secar os americanos no Street Fighter 5.

Seguindo a filosofia Ivete Sangalo

Ivete Sangalo The Voice 2019
Ivete Sangalo é a rainha que tudo pode, até usar óculos que mais parece uma asa delta

Ivete Sangalo mandou a real em Acelerae: pense bem, mente sã, corpo são. Tô tentando fazer isso todo dia. Já viu como o pessoal cada vez mais fala de doenças emocionais, o problema do stress, da ansiedade? Muito disso vem de não cuidar da cabeça. Não é papo vazio, eu luto diariamente com o stress intenso e a ansiedade. Então eu decidi focar no positivo. Eu sei que a política é uma merd*, a violência tá grande, que e falta emprego. Eu quero dar a você um momento de informação, alegria. De stress o mundo tá cheio.

A Chevrolet estava certa


Eu não quero que você ignore os problemas do Brasil e do mundo. Eu quero que você gaste a energia de forma mais inteligente, pela sua saúde mental. Já viu o novo comercial da Chevrolet? É isso que eu tô tentando dizer. As pessoas criticaram porque o comercial foi postado no Twitter (?) por um ministro, ignoraram a mensagem. O ser humano reclama demais. Se tem motivo, ele reclama. E se não tem, ele inventa um. Ou reclama da falta de motivos para reclamar. É como o Renan bem disse esse mês: o mundo tá ficando chato demais.

Seguindo a filosofia Coldzera

Coldzera MIBR
Se até o Godzera admitiu que limite tem limite, quem dirá nós mortais?

Outra filosofia que eu tento seguir é a filosofia Coldzera. Doeu para o Godzera deixar a MIBR? Eu duvido que não tenha doído. Ele mesmo disse em nota que demorou até tomar essa decisão. Mas do que adianta sustentar um cenário que só tá matando você? O ser humano tem medo de mudar, mas aí é a hora que a vida te força a mudar, por bem ou mal. Então faça isso. Por mais que você goste de pessoas, ou produtores de conteúdo, certas redes sociais, se tá te fazendo mal, corta. Vai por mim, vai te fazer um bem da peste.


Do site
Reflexões aleatórias, sons da semana, recados e outras loucuras que você só encontraa por aqui... Você só vai encontrar por aqui.




    Cinema
    Falou sétima arte? Você encontra aqui as principais notícias, além de conteúdos especiais como como curiosidades, críticas de lançamentos, especiais sobre filmes clássicos, e muito mais.



    Jogos
    O mundo da jogatina ganha vez e voz nas principais notícias de lançamentos para PC e console. Mas calma! Tem ainda conteúdos especiais como guias, curiosidades e reviews.

    Falou esport, a gente também tem. Resultados, prévias, notícias e guias para você não perder nenhum lance dos principais torneios do esporte eletrônico.




    Mobile
    O mundo dos jogos para celulares também passa por aqui. Se você quiser ficar em dia com as principais novidades, e vira e mexe até algum guia para mandar bem num lançamento, esse é o seu lugar.



    TV e Streaming
    No Armadura Nerd a sua playlist de nerdices fica garantida com novidades, críticas e dicas sobre séries, filmes e animações norte-americanas. Mas também tem tudo isso sobre o mundo dos animes.



    HQ e Mangá
    Suas leituras também ficam garantidas com a gente. Tem notícia e crítica sobre o mundo dos mangás e quadrinhos, e vira e mexe até uns especiais com curiosidades.

    Postar um comentário

    0 Comentários