Na quinta-feira (27) foi divulgado o primeiro trailer de As Panteras, reboot do clássico de Lucy Liu, Cameron Diaz e Drew Barrimore. Agora, sob o comando de Elizabeth Banks, caberá a Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska salvarem o dia, e não revelarem quem é o Charlie. Por isso mesmo com atraso, não dava para deixar de comentar esse trailer tão interessante. Então vem comigo.
Não é engraçado, mas é divertido
Um dos pontos fortes de As Panteras e As Panteras Detonando era ser realmente engraçado, mas sem fazer chacota das meninas. Não é difícil entender a receita: o elemento comédia era bem presente junto ao de ação, eu diria que 50/50. A tecnologia da época era limitada, resultando em efeitos velhos se comparar ao que é possível fazer hoje. Então cria aquele ar "trash" do jeito positivo.
As novas Panteras não são engraçadas, mas são divertidas. É uma diferença que existe, é importante e real. As piadinhas do trailer me fizeram sorrir, nada exagerado, mas sim, eu sorri. As Panteras estão mais para ação e espionagem nos moldes de James Bond e Kingsman? Foi o que eu senti. A receita deixou de ser uma comédia de ação como A Hora do Rush, mas normal.
Os elencos são diferentes, produtores são diferentes, a direção é diferente. O filme é um reboot. Isso não garante qualidade, mas não crava que o filme será ruim. É um risco, uma aposta a se fazer, mas se fizerem do jeito direito, pode render algo diferenciado. Positivamente.
É uma ideia clássica em linguagem moderna
As Panteras reproduz a mesma ideia que vem desde os tempos da série de TV: um trio de mulheres espiãs que fazem missões loucas e salvam o mundo. Nesse meio tempo tem um dos maiores mistérios da humanidade: quem é o Charlie. Pois é, continuamos sem saber.
Agora como isso é feito no novo filme, é diferente, usando uma linguagem moderna - o que é óbvio. Os veículos e roupas são atuais, as armas são mais realistas, e os efeitos visuais ficaram muito mais evoluídos. Mas tem nostalgia! Numa das cenas apareceu o macacão de corrida da Drew Barrimore, e a roupa de menina dos alpes da Cameron Diaz. Foi como dizer: nós vamos valorizar o novo, mas não vamos esquecer de quem nos trouxe até aqui.
Outra mudança curiosa foi o Bosley, que agora "Bosley" é um rank da Agência Townsend. Faz todo sentido. Se você lembrar, mudaram os personagens, mas todos eram Bosley. É como ter mais de um tenente, por exemplo. O Bosley da vez, entretanto, é ela - Rita Repulsa, a digna Elizabeth Banks.
As meninas são boas
A grande polêmica. Nada vai se comparar ao trio Lucy Liu, Cameron Diaz e Drew Barrimore, mas não tem problema. Como um reboot que se preze, as coisas mudam. Assim, Kristen Stewart, Naomi Scott e Ella Balinska tonaram-se as Panteras da rodada, e a primeira impressão foi bem diferente.
Fiquei feliz, pois eu adoro o trio clássico, de como o combo ruiva/morena/loira funcionou tão bem. Agora, com atrizes tão jovens, teremos chances de repetir a magia? Se a idade delas te preocupa, fique em paz. As Panteras de antes e agora estão na casa dos 20 e poucos anos - tirando a Lucy Liu, que era um pouco mais velha. Mas ela é a Lucy Liu, então ela pode.
Com todo preconceito que já ela sofreu, Kristen Stewart se envolve num projeto, logo aparecem os memes. Mas a real: ela foi quem eu mais gostei,
Não mudou a mensagem
Muita gente com certeza está se contorcendo de raiva com as primeiras frases do trailer. Sinto (nah, eu não sinto não) informar: a mensagem é a mesma desde o começo da franquia As Panteras. Que a mulher pode salvar o dia sem perder o salto e o rebolado. O único detalhe é que agora vai ficar uma mensagem mais marcante, por causa do tempo social que a gente vive. E porque a Elizabeth Banks está comandando a direção.
A única coisa idiota foi de um nerd que gosta de fósforo, flertando com a garota protagonista. "Mas Bruna, as Panteras tiveram interesses amorosos!" Sim, mas nenhum deles preenchia um estereótipo que eu odiasse tanto quanto esse. Fora isso, mantenho tudo que eu falei sobre o filme lá em 2017.
As Panteras estreia em 1 de novembro. Teve até o bom dia Charlie! O trailer realmente me animou.
Ah! Fique com os novos papeis de parede do seu celular:
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.