Como vamos para o final da quarta temporada de Supergirl, vamos pausar os resumos dos episódios. Espero que você tenha curtido! Foi trabalhoso fazer esse tipo de texto, mas o feedback foi ótimo, por isso eu só agradeo. Hoje nós ainda falaremos de spoilers, mas de um momento bem específico de "Red Dawn", penúltimo episódio. A luta entre Kara e a Filha Vermelha.
Então não custa repetir: daqui em diante o texto terá spoilers. Fique ciente.
No fim do episódio da semana passada, Kara é basicamente sequestrada pelo presidente, e entregue à Filha Vermelha. Ela tenta utilizar a kryptonita para enfraquecer Kara, tendo a chance de atirar na Supergirl e matá-la em definitivo. Kara escapa, entretanto, e consegue voltar ao DEO - como Supergirl - para trabalhar com Alex e a Coronel Hayley numa forma de parar a sua cópia sinistra e Lex Luthor.
Um retorno leva a outro, e Kara volta para sua cidade natal, Midvale, onde a Filha Vermelha está se passando por ela com sua mãe, Eliza. O encontro leva ao confronto entre as duas kryptonianas.
Mas não pense que a luta é equilibrada. Seria o normal. Supergirl é muito forte, e a Fillha Vermelha é uma cópia dela. Logo, as duas tem o mesmo poder, certo? Certo. Entretanto, a cópia tem um traje - e poderes ampliados - para os quais a nossa heroína não é páreo. Ela é derrotada de forma sonora, e está prestes de sofrer o golpe final.
Exatamente. O ultimato chegou por aqui. Supergirl morre no episódio... Ou mais ou menos isso. Tem uma série de detalhes envolvendo esse outro pequeno detalhe.
A situação está ruim? Pois é justamente agora quando Alex recupera a memória. Ela então começa um discurso motivacional sobre ainda haver luz, apesar do momento ser sombrio, etc e tal. Ela coloca grama nas mãos de Supergirl e logo está absorvendo a luz de tudo ao seu redor. Supergirl sobrevive no momento em que a Filha Vermelha voa indo embora, algo não muito bom chamou a sua atenção.
E o plano maior de Lex é revelado: a ideia do vilão era fazer Kaznia atacar os EUA, o que acontece em "Red Dawn". Com um porém: Lex surge em seu traje, a Lexosuit, e interrompe sozinho o ataque. "De quebra", ele mata a Filha Vermelha. O presidente então fala à nação ao vivo na TV, anuncia que o ataque de Kaznia foi interrompido, e a Supergirl "terrorista", morta pelo novo herói dos EUA.
Quando o episódio chega ao fim, Supergirl e todos que sabem da verdade assistem a TV em horror. Lex agora é um grande herói, e provavelmente agora está numa posição de ainda mais poder. Não é uma perspectiva nada bacana. E é uma que define a batalha do season finale de Supergirl, "The Quest for Peace". O episódio vai ao ar nos (EUA) no próximo domingo. No Brasil, quem exibe a série é o Canal Warner.
Via CB
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.