Segundo a Reuters, uma versão de League of Legends (LoL) para dispositivos móveis está em desenvolvimento. O veículo cita algumas fontes informadas sobre o assunto, e elas dizem que a Riot Games está produzindo o jogo em parceria com a Tencent Holdings, empresa-mãe da Riot. Se confirmada a informação, seria a primeira versão de LoL fora dos PCs. O jogo foi lançado em 2009 e desde então não ganhou versões para consoles ou celulares.
O mesmo relato da Reuters diz que o jogo está em desenvolvimento há mais de um ano. Não foi dada uma previsão de lançamento, mas segundo o site, ele não será em 2019.
ENTENDENDO O CASO
As fontes da Reuters também lembraram as tensões que surgiram entre Riot e Tencent em 2018. O relato do The Information sugeriu que as empresas estavam se desentendendo em vários aspectos. Parte dessas tensões teriam vindo do desejo da Tencent de desenvolver um jogo mobile de LoL, o que teria sido recusado pela Riot. Uma das fontes da Reuters confirmou a informação.
Com isso a Tencent lançou o seu próprio MOBA para dispositivos móveis. E você conhece ele: é o Arena of Valor, versão Ocidental do sucesso chinês Honor of Kings. Isso teria causado ainda mais tensões entre as duas empresas. O salto de grandes jogos para os dispositivos móveis não é surpresa, e a Pessoa que Vos Fala™ tem falado disso há alguns anos.
Grandes nomes dos jogos competitivos feito Fortnite e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) já tem versões mobile. Nesta semana Activision anunciou Call of Duty: Mobile. Existe ainda Free Fire, sucesso dos celulares. Entre os MOBAs as opções são variadas, onde os destaques são -além de Arena of Valor- Mobile Legends, Vainglory e Onmyoji Arena. Sabe-se que o Riot está trabalhando em mais de um novo jogo, e um jogo mobile está entre as teorias.
(Outras incluem um jogo de luta ou um MMO)
As especulações sobre uma versão para celular de LoL aumentaram quando a Riot lançou o modo de jogo Nexus Blitz, com um mapa que poderia muito bem funcionar em formato mobile. Mas hoje em dia o mapa tornou-se do tipo que aparece apenas temporariamente. Então resta aguardar, e ver o que sai (se é que sai) dessa conversa toda.
Via CB
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.