Recordar é envelhecer...
O episódio começa ajudando a recapitularmos a origem da briga entre Éris e Athena com a derrota da deusa boazuda, e assim, tendo sua alma aprisionada na Maçã Dourada do Éden, sim, aquele momento que Assassin's Creed faz referência a Cavaleiros do Zodíaco...Depois de muito tempo o cometa Repulse se quebrou e a alma de Éris se libertou, e por sorte, uma hospedeira nascia naquela momento sob a estrela como escolhida para se tornar a deusa da Discórdia. Sim, era o nascimento de Shoko e o início de um destino que nem ela e nem Kyoko poderiam imaginar.
O início da treta final
Obviamente sendo uma deusa, linda, maravilhosa, gos... da discórdia, Éris desafia Shoko a escolher entre viver no Éden por ser a hospedeira original dela, ou, sair na pancadaria para enfim termos um desfecho e Athena ser resgatada.Nessa hora as meninas chegam e temos o primeiro momento de vermos todas reunidas e prontas para lutarem juntas, palmas para Mayura pelo seu ótimo trabalho. Ao começar o desfile de técnicas elas entendem o segredo que mantém o Jardim do Éden se fortificando, e por consequência, ajudava no plano de Éris para dominar a Terra.
A outra batalha que você quase esqueceu que tá tendo...
Enquanto isso no núcleo do Éden segue a batalha entre Saga de Gêmeos versão maligna contra Aiolia de Leão e Milo de Escorpião. A luta é focada entre os dois primeiros e contribuí para a futura queda do Éden.Saga acaba subestimando Aiolia e a dupla de Ouro defensora de Athena leva a melhor e encontra o núcleo que mantém o Jardim flutuando e acumulando energia.
De volta a treta da Shoko
A batalha entre a mulherada segue rolando solta e com a combinação dos poderes e crença das Saintias, a alma de Athena é libertada da Maçã de Éris. Começa então o momento derradeiro no destino das irmãs.Shoko resolve surpreender para vencer, mesmo sabendo que seria apenas um risco sem a certeza, contudo, ela estava confiante de dar certo. Se Kyoko pôde ficar peladona no episódio anterior, Shoko resolveu tirar toda sua armadura de Equuleus.
Resolvendo encarar seu destino como hospedeira a jovem desafia Éris a aceitar seu corpo, como era o propósito original, e assim libertar Kyoko e Shoko agir para derrotar a Deusa. Com sue momento Seiya de mais impulsão do que juízo, a jovem de Cavalo Menor executa seu plano que surpreende Éris e o mundo.
Cena pós créditos
Rolam mais eventos no ato ousado de Shoko, contudo, vamos segurar um pouco os spoiler e atacar em outro spoiler melhor para não tirar sua surpresa. A revelação estará "invisível" sendo por sua conta passar o mouse para ler, ou não pois se 10 episódios foram pouco, no final temos a aparição de Ares, o Deus da Guerra e assim devemos ter outra temporada para que elas possam defender a Terra, e Saori, das suas ambições.No fim Saintia Sho acabou sendo uma boa adaptação mesmo sofrendo com seu baixo orçamento. O total de 10 episódios deixa o gosto de quero mais, afinal, a história até vai em um bom ritmo mas ao pegarmos os dois últimos episódios, a sensação de ser corrido ou que alguma coisa foi deixada de lado para ser contada, é real.
Se vier outra temporada espero que a Toei abra o cofre e invista mais pois a obra merece, não apenas por seu apelo histórico, mas pelo que Saintia Sho conseguiu realizar para dar uma revitalizada e aproveitar as brechas da história original, sem que, a gente veja sempre os cinco Cavaleiros de Bronze no protagonismo (não que seja ruim, mas novidade e bem feita é sempre bem vinda).
E você jovem appendix, o que achou da temporada de Saintia Sho?
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.