Dojo Nerd: anúncios, melhores momentos do EVO Japan e polêmicas de Dead or Alive 6


Quem diria: fevereiro não vai passar sem Dojo Nerd! Foi uma maratona até conseguir o momento de enfim poder produzir um Dojo, agradeça pela pausa que Arrow deu na transmissão, me deixando respirar e conversar com você sobre o nosso mundão dos jogos de luta.

Tenho andado distante desse mundão, vale registrar. Não é por maldade, eu adoro os jogos de luta e isso não mudou. Só que o começo de 2019 tem sido tão confuso, eu tenho prestado atenção em um monte de coisas ao mesmo tempo, ainda tem o planejamento... Esse tá fluindo, mesmo que nem toda hora, e sim, ele inclui os jogos de luta. Vamos chegar lá.

Então vamos ao papeado de hoje? Pra gente tirar a poeira, o foco foram mais os lançamentos, com um leve tempero de polêmica. Vem comigo.



AS NOVIDADES DE MORTAL KOMBAT 11


Começando pelas nojeiras de Mortal Kombat 11. Jade, sumida desde Mortal Kombat 9, está de volta após pedido dos fãs. Em sua versão fantasma, Jade traz um mix de movimentos novos e antigos, com destaque para o retorno do bastão, bumerangue e do Shadow Kick. Entretanto, agora Jade utiliza o bastão não só para atacar, como também para se movimentar na tela.



Mortal Kombat 11 será lançado em abril, mas o Beyond the Summit já se adiantou anunciando o "Summit of Time". A data do torneio não foi revelada, mas se seguir o formato dos anteriores, serão 16 jogadores, sendo seis deles escolhidos por votação dos fãs.

NEGAN QUEBRANDO CABEÇAS (E A QUARTA PAREDE)


Mostrando que tem feeling para fazer bons anúncios, a Bandai Namco divulgou os trailers dos novos-futuros DLCs de Tekken 7: Julia e Negan, que ficou bom de um jeito realmente bom. O vilão talvez mais marcante de The Walking Dead, tal como sua versão na TV, é um perfeito ignorante sádico, e você sente isso por meio dos golpes.

Vale obviamente registrar a fantástica quebra de quarta parede, duas vezes. Na primeira, Negan solta um don't ask me for shit, meme famoso entre os jogadores de Tekken. No fim, Negan decide poupar o Harada, pois já está chegando na próxima atualização. Porque se fosse demorar mais... Iria azedar o pagode. Ah! E a Tekken World Tour 2019 começará em 20 de abril, no The Mixup (França).

O EVO JAPAN PASSOU (E A GENTE ESQUECEU DELE)


Tenho vergonha de admitir, mas esqueci do EVO Japan e só lembrei bem em cima da hora. Foi uma semana que não esteve sendo fácil, e eu acabei não assistindo nada ao vivo, e bem pouco por vídeo. Mas o Momochi ganhou em Street Fighter 5! Demitido da Echo Fox, Momochi usou bem o FGTS, pois já acertou patrocínio com a Victrix. Ele e a Chocoblanka, claro. O casal ninja é pacote: queira um, pague dois.

Então para comemorar o momento, e me redimir desse vacilo de esquecimento totalmente pavoroso, seguem as grand finals de todos os jogos que foram disputados no EVO Japan.






AMY É ANUNCIADA EM SOUL CALIBUR 6


Amy, a filha adotiva de Raphael, junta-se oficialmente a Soul Calibur 6. Ela será o quarto DLC do jogo, embora não tenha recebido data de lançamento. Além do anúncio da moça, a Bandai Namco revelou que o próximo pacote de personalização de personagens chega nesta nesta terça-feira (19).

NOVOS REFORÇOS PARA BLAZBLUE: CROSS TAG BATTLE


Com um trailer de trilha sonora super hype, quem também não saiu do EVO Japan 2019 sem deixar umas boas novas foi a Arc System Works. BlazBlue: Cross Tag Battle terá novos personagens - Teddie (Persona 4: Arena), Naoto Kurogane (BlazBlue: Central Fiction), Seth (Under Night In-Birth) e Heart Aino (Arcana Heart 3). Ninguém ganhou data de lançamento, mas probabilidade é de que o quarteto possa chegar com o próximo update do jogo.

AS NOVIDADES DE DEAD OR ALIVE 6


Eu sei que você quer me ver sentando o dedo na polêmica, e eu vou. Antes, falemos das novidades de Dead or Alive 6 para amaciar o caminho, pois vamos precisar.

Começamos falando dela: Mai Shiranui está de volta, mas não será sozinha. Outro personagem da SNK estará com ela em DOA6, porém ainda não se sabe qual. Por sua vez, foi anunciado o Season Pass que virá com dois personagens novos e 62 novas roupas, para você fazer o Esquadrão da Moda entre uma luta e outra. Além disso, o mundial do jogo terá mais de US$ 90 mil em prêmios.


E A POLÊMICA DE DEAD OR ALIVE 6, HM?


Eu refleti filosoficamente entre comentar o caso ou não. Às vezes eu gosto de pistolar com coisas, às vezes eu não sou obrigada. Agora vou fazer um pouco de cada, e opinar na versão resumida. Afinal, se o caso envolveu uma personagem mulher, nada melhor que uma mulher para dizer a reação dela ao problema.

A Team Ninja sair do roteiro e mostrar os personagens de Dead or Alive 6 em poses sugestivas... É surpresa para alguém? Convenhamos, não é. Surpreende pouco, e a mim, menos ainda. Precisa de mais do que peitos e bunda para me deixar chocada, eu tenho ambos, então não é nada que eu nunca tenha visto antes. O que me deixou intrigada foi analisar essa situação pela perspectiva publicitária.

Pensaram nisso com a ideia de fazer os sites falarem, deu certo. Afinal, em 364 dos 365 dias do ano, o competitivo de jogos de luta não existe para os outros sites. É tudo LoL, CS:GO e Overwatch. O que eu tenho problema aqui é que Dead or Alive só se promove com isso. Não é um erro, sexo vende. Mas é uma estratégia fraquinha, sem criatividade. Bem juvenil.

Tire os peitos e bundas de Street Fighter, e eu lembro da clássica história de salvar o mundo. Tire de Mortal Kombat, temos a nojeira e podridão lendárias. Tire de Tekken, e eu lembro dos convidados inusitados de Tekken 7. Tire peitos e bundas de King of Fighters, e eu lembro do universo dos jogos de luta que me inspirou a escrever, cheio de histórias muito boas e uma mitologia bem rica. 

Se você tirar o apelo sexual de DoA, do que eu vou lembrar? Que a Mai Shiranui apareceu num dos jogos, pois ela é uma das minhas favoritas em KOF. Tire mais isso e eu esqueceria Dead or Alive, ou ignoraria a existência sem nem pestanejar. Eu meio que já faço isso mesmo.

Via Eventhubs (1) e (2) (MK11), Eventhubs (Tekken 7), Eventhubs (Soul Calibur 6), Eventhubs (BBCTB), Eventhubs (Dead or Alive 6)

Postar um comentário

0 Comentários