Brasileiro disputa torneio mundial inédito de Clash Royale

Participantes de 36 países se enfrentam em busca do título inédito do Red Bull M.E.O, neste final de semana, na Alemanha (Foto: Pavel Sukhorukov / Red Bull Content Pool)

Calculista, estudioso e ‘frio’. Acostumado a enfrentar os mais diversos estilos e adversários no Clash Royale, o baiano Rodrigo Souza terá de defender suas torres em um dos maiores desafios da sua jornada nesta semana. Diante de mais de 30 nações, o jovem de 19 anos representará o Brasil na etapa mundial do Red Bull M.E.O (Mobile E-sports Open), torneio inédito e global, cujos jogos acontecerão na Alemanha.

O público brasileiro poderá acompanhar as emoções das fases decisivas ao vivo, em português, neste domingo (3), pela internet, em transmissão especial sob o comando dos ícones João "Flakes Power" Sampaio e Erick "Atchiin" Wu.
 
Conhecido como ‘The Ice’, Rodrigo Souza mora em Santo Antônio de Jesus, a quase 200km da capital Salvador (BA). Profissional de Clash Royale pela equipe chilena ACE1, mostrou grandes habilidades nas etapas qualificatória e nacional do Red Bull M.E.O. A decisão ocorreu diante de Gabriel Fla e, de modo emocionante, o baiano levou a melhor para garantir a vaga brasileira na fase mundial da competição.
 
“Eu estudava os adversários, fazia scout dos decks que eles mais usavam e montava decks que teriam vantagem contra a maioria da deckpool do adversário. Assim, eu não correria riscos de enfrentar decks que iriam ser fortes contra os meus e me dariam desvantagem de match-up”, afirma Souza.
 
Rodrigo "The Ice" Souza já defendeu a Red Canids (Divulgação)

Jogador de Clash Royale há mais de dois anos, Rodrigo Souza costuma treinar cerca de seis horas por dia. Ele conta que no ínicio a família não compreendia muito bem a profissão. Porém, aos poucos, ganhou o apoio dos pais e chegou até a defender as cores da Red Canids, uma das equipes mais importantes de e-sports no cenário nacional. Agora, quer ir ainda mais longe e trazer o troféu da competição inédita ao Brasil.
 
“Acredito que a Espanha seja a concorrente mais forte por conta do histórico em outros torneios. Eu evitarei repetir alguns decks, pois assim meu adversário não tem em mente o que pretendo usar. Quero surpreender a todos na competição, principalmente com decks rápidos, que costumamos chamar de ‘cycle’ e ‘control’. Esse estilo fará parte da minha gameplay, com certeza”, completa o jovem.
 
O Red Bull M.E.O é uma competição global de esportes eletrônicos para plataforma mobile. Na edição de estreia, contará com três games: Arena of Valor, Brawl Stars e Clash Royale. O Brasil terá um representante neste último e, para ficar com o título, Rodrigo Souza encarará as fases eliminatórias de sábado (2) e domingo (3) diante de 36 países, como Colômbia, Bélgica, Croácia, Dinamarca, República Tcheca, Grécia, Portugal e Rússia.
 
Sob o comando de João ‘Flakes Power’ Sampaio e Erick ‘Atchiin Wu’, o público brasileiro poderá acompanhar a transmissão das fases decisivas do Red Bull M.E.O neste domingo (3), a partir das 12h (horário de Brasília), pelo Facebook, por meio dos perfis da dupla e no da Red Bull. 
 
Serviço:
Etapa mundial - Red Bull M.E.O
Data/horário: 3 de fevereiro de 2019, a partir das 12h (horário de Brasília)
Apresentadores: Flakes Power e Atchiin Wi
Transmissão: 

Postar um comentário

0 Comentários