Os filhos de Éris
Nesse episódio até como o título sugere, temos um foco maior para conhecermos as/os Dríades. Eles são a guarda, os cavaleiros de Éris, ou como gostam de falar sobre ela "nossa mãe". Com takes na Kyoko que cada vez mais me espanta por ter um traço muito similar ao de Saori, conhecemos algumas das Dríades.Primeiro conhecemos Emony com seu visual de Lolita gótica e sempre com seu fiél ursinho Mick. Ela ataca com as Flores de Lobelia para esgotar a energia do seu oponente deixando-o a exaustão com o passar do tempo drenando.
Nota-se o respeito por Atena quando já falam isso com singelos 3 episódios, apenas! |
Uma deusa que em toda oportunidade a taxam de inútil, e o roteiro dá motivos para isso, merece essa proteção toda de seus Cavaleiros? Muitos estão apenas seguindo um destino do qual foram jogados sem escolha e quase morreram em seus treinamentos, enquanto outros, começamos a ver uma motivação mais pessoal ou uma crença real de que Saori pode trazer a paz que o mundo precisa.
Mas será que Éris tem razão? Só existem as guerras justamente devido a existência de Atena. Será?
Elementos de Saint Seiya mas é Saintia Sho
Foram apenas três episódios mas consegui notar algumas coisas interessantes, e principalmente, como Saintia Sho consegue correr dentro do universo do original, durante a mesma linha do tempo e em meio as sagas que conhecemos, pois se você não notou, o período atual está entre os Cavaleiros de Bronze retornando e a Guerra Galática a iniciar.Shoko demonstra alguns traços de Seiya mas tem sua singularidade para não ser a "Seiya de saia" literalmente. A constelação de Cavalo Menor acaba sendo proposital devido a marca do cavalo e protagonismo no anime. A moça tem a mesma determinação para não desistir e assim como Seiya, a sua motivação é com a irmã.
Enquanto Seiya queria reencontrar Seika mas estava disposto a morrer para salvar a tapada de cabelo roxo, Shoko deixa claro que tornar-se uma Saintia é para resgatar sua irmã, e por consequência, proteger a patricinha do colégio.
Vale a pena assistir Saintia Sho?
A amizade! Nem mesmo a força do tempo... ~notas musicais |
As Saintias estão nesse meio de forma camufladas como o caso de Mii, que é quem mais apareceu do grupo junto com as irmãs até o momento, sendo a criada da Saori. Leva o pequeno clichê do mordomo que luta mas de forma bem natural.
Quando elas têm missões também são planejadas de modo a não interferirem no rumo da história original, contudo, algumas coisas serão cruzadas e contadas já que não teve no anime como por exemplo Miro indo resolver uma missão pro Mestre ou mesmo quando vermos o encontro de Shoko com Seiya e companhia.
Para os fãs mais mente aberta de Cavaleiros do Zodíaco o anime de Saintia Sho é mais do que recomendado. Para os mais revoltados com qualquer mudança ou obra nova que não seja com a turma clássica, dê uma chance ao anime vendo alguns episódio e continue vendo ou não de acordo com seu julgamento assistindo a série.
Lembre-se, às segundas temos Saintia Sho. E o quarto episódio você confere aqui!
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.