Um toque no passado
Antes da abertura o anime volta a mostrar sobre o entorno da Guerra Galática, ou trazendo para nossa realidade de 2014, algo similar ás obras para a Copa do Mundo. Após vermos Miro de Escorpião aparecer no primeiro episódio, logo de inicio vemos outro personagem do passado aparecendo. O cavaleiro de Bronze mais gado da história é o primeiro a retornar com sua armadura, assim como no original, estamos falando de Jabu de Unicórnio.Shoko quer ser Cavaleiro
Após a abertura vemos Shoko sendo levada par ao local onde receberá um treinamento pesado para se tornar Cavaleiro em modo expresso. Nesse momento é reforçado sobre como o treinamento é puxado até a quase morte, para alguns a morte vem no treinamento. Esse momento foi onde senti o anime se tornar do universo Saint Seiya.O anime mistura muitos elementos que ainda não cheguei a uma conclusão, além de um ponto: apenas Shoko foi agraciada com desenho menos pior dos olhos comparado as outras Saintias.
Shoko chega ao local do seu treinamento levada por Mii e na direção Tatsuo, o mordomo da senhorita Saori. Subindo muitos, mas muitos, muitos degraus depois, Shoko encontra uma caverna e sente uma forte presença até sermos revelado a uma misteriosa Amazona em uma cadeira de rodas.
Saintia ou Éris?
Esse momento é onde senti o anime realmente ser do universo Saint Seiya e ao mesmo tempo mostrar o diferencial de Saintia Sho. Podem ser poucas coisas, contudo, se você é um fã de Cavaleiros do Zodíaco que consegue ver os detalhes da obra, sejam as coisas boas e os erros que ela possui, vai notar as sutis diferenças que vão dando uma vida própria para Saintia Sho (especialmente se você nunca leu o mangá e vem dos conteúdos de animações desse universo).A misteriosa Amazona (que depois descobrimos que se chama Mayura [Maya]) testa Shoko para saber o que ela deseja e notamos que a jovem Saintia não entende o assunto, especialmente sobre ela aceitar abandonar ou não o destino maligno dela. Esse embate entre o desejo de salvar a irmã e sucumbir a tentação que existe dentro dela, por ser a escolhida para a reencarnação de Éris, decide o lado que ela sucumbirá.
Nesse momento me senti como a galera vendo o guarda caindo de barril nas cataratas do Niagara |
A interrogação de Atena
Dado momento do episódio temos mais uma reflexão de Atena com todo apoio de sentir culpa vindo das falas de Éris, a deusa da discórdia. Atena acredita que precisa trazer a paz para a Terra mesmo que isso a faça encarar essas lutas e guerras (acredito há décadas que a Saori esqueceu que Atena é Deusa da sabedoria, da inteligência, artes, justiça e guerra).Finalmente alguém que sabe da mitologia a qual veio lol |
Essa interrogação é de Atena e agora de vocês também nos comentários meus Defensores de Atena.
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.