Durante a TwitchCon 2018, o CEO da plataforma social de vídeos Twitch, Emmett Shear enfatizou o foco da empresa no suporte a streamers e o investimento em ferramentas para ajudá-los em seu crescimento. Dentre os destaques da conferência, há uma série de dados que refletem o contínuo crescimento e engajamento da comunidade da plataforma:
- Em média, mais de um milhão de pessoas acessam a Twitch a qualquer momento.
- Todos os dias, quase meio milhão de streamers fazem transmissões na Twitch.
- Mais de 18 bilhões de mensagens foram enviadas no bate-papo e por meio de sussurros somente em 2018.
- Os fãs demonstraram suporte com mais de 85 milhões de Cheers e inscrições em canais ao longo do ano.
- Mais de 150 milhões de clipes foram criados para compartilhar com o mundo os momentos mais memoráveis da Twitch neste ano.
- No início de 2018, a Twitch lançou o Community Gifting, que dá aos espectadores o poder de presentear assinaturas a outros usuários em um canal. Em nove semanas, streamers ganharam mais de US$ 9 milhões por meio deste recurso. Um único indivíduo distribuiu 6,6 mil presentes para espectadores no valor de US$ 33 mil em um única noite.
Com o objetivo de ajudar os streamers a crescer, a Twitch anuncia ferramentas e atualizações que tornam mais fácil a descoberta de seus canais:
- Squad Stream: com o Squad Stream, até quatro streamers poderão fazer uma transmissão juntos. A partir do fim deste ano criadores de conteúdo selecionados poderão testar a ferramenta.
- Highlight Editor: este recurso facilitará que streamers atinjam usuários que ainda não fazem parte de sua comunidade, além de ajudar a manter seus fãs engajados mesmo quando estiverem off-line. Com a funcionalidade, streamers e editores poderão unir os melhores momentos de uma transmissão em um único destaque. Disponibilidade: janeiro de 2019.
- Novas seções em destaque na página inicial da Twitch: uma gama de novas seções em destaque na página inicial da Twitch será lançada ainda este ano, com sugestões para o espectador de streamers promissores, Parceiros e Afiliados, ou criadores de conteúdo locais.
Para auxiliar os criadores de conteúdo a construir comunidades mais fortes e melhorar as relações com seus espectadores, a plataforma disponibilizará os seguintes recursos e atualizações:
- Snap Camera e Extensão personalizada para a Twitch: o novo aplicativo de desktop do Snap funciona com uma Extensão personalizada criada apenas para a Twitch.
- Emblemas VIP: esses novos emblemas de bate-papo fornecem aos streamers a capacidade de reconhecer importantes membros da comunidade, além de moderadores e inscritos. Os criadores de conteúdo receberão emblemas adicionais para distribuir dentre sua comunidade conforme o crescimento do canal.
- Novas ferramentas de moderação de bate-papo: ao clicar em um nome de usuário, os moderadores serão capazes de ver há quanto tempo ele está na Twitch, as mensagens de bate-papo enviadas ao canal e o número de suspensões e banimentos que a conta recebeu. Moderadores podem também deixar comentários específicos no canal sobre cada usuário para compartilhar com o proprietário.
- Página de gerenciamento de funções: os streamers em breve poderão visualizar, gerenciar e alterar as funções dos membros da comunidade, incluindo VIP, Moderador e Editor.
- Emblemas de inscrição: os fãs agora serão recompensados com emblemas para o número total de meses em que estão inscritos nos canais.
Para ajudar os streamers a se desenvolverem, a Twitch anunciou a Expansão Bounty Board, lançada em beta fechado no início deste ano. O Bounty Board facilita aos streamers a busca por patrocínios que estejam alinhados com os interesses de suas comunidades.
A plataforma anuncia ainda a expansão de seu programa de eSports, Twitch Rivals, que já recebeu 55 eventos competitivos com Parceiros, Afiliados e a comunidade, com um total de mais de US$ 5 milhões em premiações, incluindo US$ 2 milhões durante o Fortnite Summer Skirmish. Os streamers que participaram de um evento Twitch Rivals tiveram, em média, aumeno de 20% de espectadores e de 90% de receita de publicidade em dias de evento e um crescimento de 10% em receita com inscritos no mês seguinte. Em 2019, o Twitch Rivals contará com 128 eventos, abrangnendo mais jogos e gêneros, com milhões de dólares em prêmios.
Além disso, a empresa anuncia também o Twitch Sings, uma nova categoria de jogo, estilo karaokê, projetado para streamers da Twitch e desenvolvido em parceria com a Harmonix. Com centenas de músicas e recursos que criadores de conteúdo e suas comunidades podem usar para fazer performances juntos, a categoria foi concebida completamente para transmissões ao vivo.
via Egg & Bacon
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.