Criativos de diversas áreas podem sair empregados do Pixel Show 2018

A chamada Economia Criativa, que engloba negócios ligados a design, games, comunicação, artes e publicidade, vive um momento de expansão. Dentro deste cenário de produção e distribuição de bens e serviços, o público criativo deixou de ser um nicho para tornar-se um mercado crescente. Este é um dos mais promissores setores da economia e movimenta cerca de R$ 18 bilhões por ano, segundo a Associação Brasileira de Licenciamento (Abral), impulsionando o licenciamento de marcas e personagens icônicos no país.
Com foco neste novo modelo econômico, acontece entre os dias 10 e 11 de novembro, em São Paulo, a 14ª edição do Pixel Show, maior evento de criatividade da América Latina. Este ano, uma das novidades do evento é a 1ª edição do Espaço RH, realizada em parceria com o Trampos.co. O objetivo é promover networking e “speed dating” com recrutadores de mais de 30 empresas, reconhecidas no mercado de diversos segmentos, mas que possuem a criatividade como core do seu produto ou serviço. Neste espaço, serão realizadas de 300 a 400 entrevistas, nos dois dias de evento. Entre as empresas recrutadoras estão nomes, como: Omelete Company (empresa responsável pelo site Omelete, CCXP e GameXP), agências de publicidade Interbrand, Mutato, Cheil e w3haus, além das startups de base tecnológica Farfetch, Easy Carros, Vtex, entre outras.
De acordo com os organizadores do evento, os irmãos Símon e Allan Szacher, a intenção não é somente ser um encontro cultural, mas também instigar novos projetos, o empreendedorismo e a comunidade artística como um todo. “Queremos ajudar os mais de 40 mil criativos presentes na feira a enfrentarem a crise e encontrarem novas oportunidades, ao mesmo tempo em que as empresas procurarão por novos talentos para suas equipes. Por isso teremos a participação do Trampos.co, para colocá-los diante dos recrutadores de agências, estúdios e empresas do mercado, elevando o potencial da indústria criativa e cultura”, comenta Símon.

Para Allan, a missão do Pixel Show também é incentivar o público a “criar projetos que mobilizem as pessoas a construir legados para as gerações futuras, oferecendo a eles um país e mundo melhor”, finaliza.

Inédito: Espaço RH para estimular empregos

O espaço estará aberto nos dias 10 e 11 de novembro, das 10h às 21h, com 6 estações para entrevistas onde cada uma das 30 empresas terá um período determinado para entrevistar os candidatos. Nesse encontro, profissional e empregador poderão se conhecer melhor.

“A ideia do Espaço RH Pixel Show & trampos.co surgiu para trazer a experiência que os profissionais já possuem online para o offline, e nada mais adequado do que nos unirmos ao Pixel Show, que é o maior evento voltado aos criativos e é referência em nosso mercado”, explica Tiago Yonamine, CEO do trampos.co.

O processo de inscrição para os interessados em participar do recrutamento será divulgado em breve no site do Pixel Show. Aqueles que não conseguirem fazer a entrevista podem aproveitar a presença das empresas no evento para entregar o CV e portfólio para avaliação posterior.

Além de ser um ótimo setor para empreender, os profissionais mais ligados à criatividade e artes se destacam e possuem as características mais procuradas pelos empregadores como agilidade, independência e curiosidade. Segundo a Firjan, em 2017, o número de profissionais criativos formalmente empregados chegou a mais de 851 mil, no Brasil.

De acordo com Yonamine, o mercado está aquecido e em 10 anos de atuação ele tem visto as vagas para o setor criativo crescerem ano após ano. “Com a transformação digital, que começou com startups e agora se mostra presente nas grandes empresas, essa demanda profissional para as áreas criativas tende a crescer cada vez mais. E nossa expectativa é de gerar o maior número de contratações possíveis na feira, além de colher dados de interessados para processos futuros”, afirma.

Em 2017, o Pixel Show movimentou cerca de R$ 15 milhões entre venda de produtos e serviços, e demais atividades. A expectativa é que este ano esse valor cresça cerca de 10. Além do espaço RH, a feira traz mais de  200 horas de conteúdo de cultura para um público estimado em 45 mil criativos de várias partes do mundo, nos dois dias de evento. 

Serviço

14º DO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CRIATIVIDADE PIXEL SHOW
10 e 11 de novembro de 2018, das 8h às 22h
Espaço Pro Magno – Casa Verde, São Paulo
Transporte gratuito a partir do metro Barra Funda

Mais informações: pixelshow.co

Entrada grátis – Feira de criatividade, SharpTalks e shows de música
Atrações pagas – Palestras da Conferência, workshops e teatro

via Virta

Postar um comentário

0 Comentários