Poucas empresas se beneficiam em explorar sua biblioteca de jogos feito a Sega. Em 2017 a empresa passou a faturar ao re-apresentar os fãs aos seus clássicos com a compilação Sega Genesis Classics. A lineup do Sega Ages fez as honras no Nintendo Switch. No mobile, a Sega Forever. Mas existe uma estratégia por trás disso, e ela pode explicar porque a Sega não está lançando tudo que os fãs pedem.
Em entrevista ao GamesIndustry International, o vice-presidente sênior de publicações comerciais da Sega Europe, John Clark, explicou que existe uma estratégia única de re-relançamentos - como apresentar o público certo ao tipo certo de jogo.
É estar procurando rotas viáveis para atender a comunidade e realmente tentando descobrir a melhor maneira de levar o conteúdo certo no momento certo e na plataforma certa. Existe um processo de pensamento que está por trás disso. Às vezes, pode ser oportunista e estratégico. Às vezes é integrado e às vezes é menos integrado.
Entretanto, apesar de toda estratégia, Clark ressalta que a Sega é "diversa e aberta" quando o assunto são novas iniciativas... Como por exemplo, anunciar Virtua Racing para Switch, algo que nem todos os fãs estavam esperando.
Quando você vê os padrões, a variedade diferente de formas como nosso conteúdo retrô é lançado, é uma estratégia tão grande quanto as localizadas. É incrível trabalhar com uma organização que ofereça suporte a ambos.
Recado dado, fica a pergunta: o que vem a seguir? A Sega Genesis Classics será lançada para Switch no final do ano, após uma passagem de sucesso pelo Xbox One e PlayStation 4. A linha Sega Ages irá continuar com jogos feito Alex Kidd In Miracle World, Space Harrier e Phantasy Star. O que nos espera em 2019, quem sabe. A ressurreição de Jet Set Radio? Que Streets of Rage 4 não demore outros 24 anos até ser lançado?
Sega does what Nintendon't? #polêmica
Seja lá o que for, e como for, pode contar: se a onda retrô da Sega um dia vai acabar, esse dia não é hoje. Provas disso são Sonic e Thunder Force IV disponíveis no Switch; e a Sega Genesis Classics, livre leve e solta para Xbox One, PS4 e PC.
Via ComicBook/WWG
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.