Enquanto não se decide o tipo de filme que Venom será (literalmente), o novo projeto da Sony pode surtir um resultado bom. Pelo menos é o que apontam as previsões da bilheteria de estreia nos EUA.
Segundo o Deadline, as previsões preliminares sugerem que Venom irá arrecadar entre U$ 60 e 70 milhões na primeira semana de outubro. Se for o caso, e o filme estrear com qualquer valor dentro da faixa estimada, será, com folga, a estreia mais lucrativa de um filme em outubro.
O recorde atualmente pertence a Gravidade. Lançado em 2013, o filme vencedor do Oscar estrelado por Sandra Bullock faturou U$ 55.5 milhões. Em 2015 a marca não foi superada por muito pouco, pois Perdido em Marte colocou U$ 54.3 milhões na conta. Ainda que a bilheteria de Venom fique mais próxima da faixa mínima prevista, já será um grande feito.
Obviamente sempre existe a chance do filme não corresponder às expectativas. O caso mais notável em 2018 foi Han Solo: Uma História Star Wars, que arrecadou na estreia pouco mais da metade do valor previsto. O cenário pioraria ainda mais em menos de duas semanas. Já Venom teve um início difícil, com um primeiro trailer mais confundindo do que animando.
A maré seria virada com o segundo trailer. E se ele conquistaria a curiosidade dos fãs, o trailer da San Diego Comic-Con conquistou o interesse. Mas nunca diga nunca quando se envolve fãs, crítica e filmes de super-heróis. Tudo pode acontecer.
No mesmo fim de semana teremos a estreia de Nasce uma Estrela, estreia de Bradley Cooper como diretor. O filme, onde o ator é protagonista ao lado da cantora Lady Gaga, foi bastante elogiado no Festival de Veneza, e no momento mira uma bilheteria de estreia na casa do U$ 20 milhões. Resumo: vamos aguardar e torcer.
Afinal, o sucesso de Venom pode pavimentar o caminho para projetos do tipo. E quanto mais diversos os filmes do Cinema Nerd™ forem, melhor.
Venom estreia nos cinemas do Brasil em 4 de outubro.
Via ComicBook
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.