A Faculdade Impacta, instituição de ensino superior voltada para as áreas de Tecnologia da Informação, Gestão, Design e Mercado Digital, em parceria com Instituto Avançado de Robótica (I.A.R), abre turmas para a especialização em Engenharia Robótica, voltada para Engenheiros e Tecnólogos formados.
O objetivo da Pós-graduação, realizada no campus CENFORPE, em São Bernardo do Campo - SP, é gerar mão de obra qualificada em um segmento que, segundo o IFR (Federação Internacional de Robótica), já conta com 30 mil robôs instalados em empresas, mas apenas 200 profissionais peritos.
Esse é o único curso do Brasil reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), e visa introduzir o conhecimento de aplicações da indústria avançada e integrar os alunos em projetos com especialistas de automação e engenharia robótica, preparando-os para o setor que tem passado por grandes transformações com a chegada da Indústria 4.0, que une várias vertentes como a Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Robótica.
Para isso, o curso recebeu um investimento de mais de R$ 1 milhão, tem duração de 15 meses, é realizado dentro da unidade móvel de alta tecnologia do I.A.R, utilizando dois braços robóticos e softwares de última geração da SIEMENS PLM. Além de contar com parcerias para visitas monitoradas em grandes montadoras da região do ABC Paulista, como VW, GM e FORD, e possibilitar a atribuição no CREA para assinar ART.
Segundo o fundador do Grupo Educacional Impacta Tecnologia, Célio Antunes, “esse é um mercado em plena ascensão, que carece de mão de obra qualificada chamada de ‘robotista’. Um curso exclusivo aborda com profundidade tópicos especiais e possibilita inovação em soluções no ‘chão de fábrica’ e na academia por meio de pesquisa aplicada”.
As inscrições já estão abertas e as aulas iniciam em setembro. Os interessados na especialização em Engenharia Robótica devem realizar a inscrição pelo site (https://www.impacta.edu.br/ pos/engenharia-robotica) ou entrar em contato com a Central de Atendimento pelo telefone (11) 3254-8300.
via NB Press
0 Comentários
Seja educado(a) antes de comentar. Educação é grátis, e todo mundo gosta.